Bebidas quentes e mornas podem diminuir o desejo por açúcar
Um doce sempre é muito bom, mas separamos dicas para as pessoas que querem diminuir o desejo por açúcar e manter uma alimentação balanceada.
O açúcar é um alimento que proporciona grandes desejos por aqueles que sentem a necessidade de consumi-lo. Mas alguns médicos indicam receitas que prometem diminuir o desejo por açúcar.
Assim, podemos mencionar as bebidas quentes como grandes auxiliares nesse processo de diminuição de consumo, pois a dopamina do nosso corpo se sacia com um pouco de quentura. Então confira as dicas passadas pela Dra. Amy Shah que irão facilitar sua vida.
A receita para evitar o consumo de açúcar
Confira agora tudo sobre como diminuir o consumo de açúcar:
- Organize suas contas
Nos dias atuais, o açúcar é um alimento consumido pelos indivíduos com frequência, contudo, é muito importante destacar que as pessoas que desejam manter uma dieta balanceada e rica em bons nutrientes precisam diminuir o consumo deste. Alguns médicos estão indicando maneiras de diminuir esse consumo e explicam o porquê da necessidade que sentimos de ingerir açúcar.
A doutora Amy Shah destaca que nosso corpo sente a necessidade de açúcar devido ao neurotransmissor da dopamina que traz o desejo por esse alimento. Assim, para alimentá-lo, a doutora indica consumir bebidas quentes que alimentam a dopamina e saciam a necessidade de ingerir açúcar.
- Receitas de bebidas quentes
A doutora relata que a cafeína e o chá latte podem ser formas de saciar o desejo por açúcar. Além disso, recomenda o uso de um chocolate rico em colágeno apropriado para ser servido de forma líquida e espumosa em diversas bebidas batido com o leite de coco. Ao fazer o chá, indica-se adicionar a espuma feita com leite de coco e chocolate, sendo uma espuma que tem um pouco de gordura e assim pode trazer saciedade mais rapidamente.
A receita do chá se dá em fazer o chá em meia xícara de água fervente e, em seguida, acrescentar a espuma de leite de coco com o chocolate que contém colágeno e outras propriedades.
Comentários estão fechados.