Familiar pede mesada de $ 500 apenas para não reduzir o custo de vida
Situação deixa mulher, que adota estilo de vida econômico, indignada.
O cenário econômico mundial exige cada vez mais uma postura econômica das famílias, que se vê obrigada a gastar com contas básicas para o dia a dia. Mas uma situação recente chamou a atenção depois que uma mulher compartilhou estar com raiva por ter que dar mesada para o cunhado, após ele pedir ajuda e chorar na frente do irmão.
Entenda o caso
No site Mumsnet, uma usuária compartilha a sua indignação no fórum de discussão. Segundo ela, o irmão de seu esposo fez uma proposta que a deixou irritada: Dar mesada de 500 dólares, por um período indefinido, ao cunhado, porque o seu dinheiro “não dá conta” de custear o seu estilo de vida.
A mulher narra que a proposta aconteceu quando o seu esposo foi visitar o irmão. Na ocasião, o irmão sondou o parceiro da mulher e começou a fazer perguntas sobre custo de vida e pagamento de contas.
O irmão, inocente, respondeu a todas as perguntas e disse até que o casal conseguia fazer economias mensais de 2 mil dólares. Foi a deixa que o irmão precisava: Começou a chorar e perguntou se era possível que o esposo da moça ajudá-lo todo mês com 500 dólares para ajudar nas despesas.
A mulher afirma que o esposo é uma pessoa muito boa e tem dificuldade de dizer não. Na hora da proposta, ele ficou desconcertado e praticamente concordou em dar mesada de 500 dólares ao irmão todos os meses.
Porém, o motivo da revolta da moça é o fato de o irmão do marido viver uma vida extremamente confortável, com dois carros de luxo, animais de estimação, viagens, além de frequentar restaurantes caros, comprar roupas e acessórios novos com regularidade, além de manter hobbies caros para os filhos, que são três.
Segundo ela, se a renda fosse para ajudar uma família que estivesse realmente necessitada, não haveria problema. No entanto, o irmão vive uma vida confortável e não quer reajustar o padrão de vida para fazer com que ele caiba no orçamento.
Vida do casal é simples
O casal que consegue economizar 2 mil dólares por mês vive uma vida simples, não tem filhos, carros ou animais de estimação, além disso, priorizam passeios gratuitos e vivem conforme a renda que ganha. Juntos, ganham 3 mil dólares mensais e economizam 2 mil.
Nos comentários da publicação, várias pessoas apoiaram a moça e disseram que é injusto com eles ter que custear os luxos do seu cunhado.
Comentários estão fechados.