Arqueólogos encontram túnel secreto na Pirâmide de Gizé
Mesmo após milênios de existência, a Pirâmide de Gizé ainda aparenta possuir muitos segredos.
Ao longo dos anos, diversos arqueólogos fizeram inúmeras descobertas que ajudaram a expandir nosso conhecimento sobre as sociedades antigas. Recentemente, uma equipe de arqueólogos descobriu uma passagem secreta dentro da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com a ajuda da tecnologia. Agora, acompanhe o processo da descoberta fascinante.
O compartimento secreto foi uma grande descoberta na Pirâmide de Gizé
A descoberta da passagem secreta dentro da Pirâmide de Gizé é um marco emocionante na pesquisa da história egípcia antiga. A descoberta é especialmente significativa porque revela que ainda há muito a ser pesquisado e descoberto nas pirâmides, mesmo após séculos de estudos.
Mesmo tendo sido construída há milhares de anos, por volta de 2.560 a.C, a Pirâmide de Gizé ainda tem muito a nos revelar.
Do que se trata o corredor?
A passagem secreta é um corredor de cerca de 9 metros de comprimento, que leva a uma sala que parece ter sido deixada intocada desde que a pirâmide foi construída, há mais de 4.500 anos.
Os arqueólogos acreditam que a sala pode ter sido utilizada para armazenar objetos rituais ou funerários, mas ainda não exploraram completamente o espaço.
Além disso, existe a hipótese de que o espaço foi criado para exercer a função de redistribuição de peso da Grande Pirâmide de Gizé.
Como o túnel foi descoberto?
Foi graças ao uso de tecnologia de imagem avançada que a descoberta pode ser concretizada.
A partir do uso da termografia em infravermelho, técnica baseada em radiografia de raios cósmicos, os pesquisadores conseguem fazer simulações 3D e mapear o local onde estão.
Com isso, os pesquisadores conseguiram detectar um espaço vazio dentro da pirâmide que antes era desconhecido.
Para os visitantes, a descoberta da passagem secreta também pode ser uma oportunidade emocionante de experimentar a pirâmide de uma maneira nova e inesperada.
Embora a sala ainda não esteja aberta ao público, a descoberta só aumenta o mistério em torno da Grande Pirâmide e das outras pirâmides presentes no Egito.
Comentários estão fechados.