Programa de IA cria uma versão realista do personagem Goku
Resultado da arte impressiona os fãs devido à qualidade e aos traços realistas.
O desenho animado “Dragon Ball”, que fez e faz bastante sucesso no Brasil, introduziu um dos personagens favoritos desse público. Goku, também conhecido como Kakarotto, vem de outro planeta e é um dos seres mais fortes do universo, mas conquistou o público graças ao seu carisma e senso de humor.
Um fã da série decidiu utilizar a inteligência artificial para recriar o rosto de Goku em uma versão realista. O resultado chama bastante a atenção, confira:
Goku tem rosto recriado com traços realistas por IA
A inteligência artificial é um tópico recorrente em notícias nos últimos anos. Cada vez mais ouvimos falar de ChatGPT, de programas de IA capazes de criar artes, melhorar fotos e até criar imagens.
Essa novidade já chegou ao mundo dos desenhos, visto que fãs e entusiastas já utilizam a tecnologia para criar versões IA de personagens, como o caso que ocorreu com o Goku, protagonista do famoso desenho “Dragon Ball”.
A arte foi feita pelo portal Curioso Mundo, que utilizou o programa MidJourney para criar uma aparência realista para Goku. Muitos fãs gostaram do resultado do trabalho, que trouxe um visual bem verossímil ao personagem.
Arte com outro personagem de Dragon Ball
Goku não foi o único personagem do desenho a receber sua versão transformada por IA. Um outro personagem, Vegeta, também bem famoso, ganhou uma arte com visual realista, feita pelo mesmo programa, o MidJourney.
O que é o MidJourney?
O MidJourney é uma ferramenta de criação artística baseada em inteligência artificial. A plataforma é aberta para uso, não necessitando de convite nem de pagamento, com sua versão beta tendo sido disponibilizada para o público em julho de 2022.
A ferramenta é capaz de traduzir imagens em texto com uso de algoritmos, com a terceira geração sendo capaz de criar imagens de alta qualidade. O aplicativo é utilizado dentro da plataforma Discord e o criador do MidJourney respondeu ao ser perguntado sobre o porquê dessa decisão.
David Holz para o The Verge:
“Muita gente nos pergunta, por qual motivo vocês não fazem um app para iOS que cria uma imagem para você? Mas pessoas querem fazer coisas juntas, e se você fizer isso no iOS, você terá que criar sua própria rede social. E isso é bem difícil. Então, se você quer sua própria experiência social, o Discord é realmente ótimo.”
Comentários estão fechados.