Polícia resgata crocodilo de dois metros criados em quintal de mulher por 20 anos
A polícia trabalha com a hipótese de que a mulher teria roubado um ovo de crocodilo enquanto trabalhava no Zoológico.
Certamente os crocodilos são um dos animais mais perigosos para os seres humanos, tanto que é motivo de medo para muita gente. Porém, não para todos e prova disso é que uma mulher criou um crocodilo em casa por mais de 20 anos. Essa situação veio à público depois que agentes de proteção aos animais descobriram o animal por acaso no quintal da mulher.
Crocodilo de estimação
O caso ocorreu na cidade de Buda no Texas, onde uma mulher criava um crocodilo de dois metros como um animal de estimação. Por muito tempo sequer houve suspeita do fato, até que os agentes descobriram. No caso, agentes do grupo Texas Parks and Wildlife investigavam outro caso na cidade, quando se depararam com o animal em uma área residencial.
Apesar da surpresa, o animal estava saudável e bem-alimentado, o que indica que a mulher tinha certo zelo na criação do crocodilo. No entanto, a criação era ilegal, o que configura crime nos Estados Unidos. Além disso, o espaço em que o crocodilo estava era muito pequeno para que ele pudesse viver bem, especialmente dado o seu tamanho.
Ademais, há também o perigo de criar um animal dessa periculosidade em área residencial. Afinal, não apenas essa família como todas as demais dos arredores estavam em perigo com a presença de um crocodilo de dois metros livremente. Assim, essa senhora do estado do Texas terá que responder pela sua atitude.
Mulher teria roubado ovo de crocodilo
A investigação feita pelos funcionários do grupo de proteção ambiental e também da polícia trabalha com a hipótese de roubo de ovo de crocodilo. Isso porque descobriu-se que essa mulher foi voluntária do zoológico New Braunfels Animal World and Snak Farm, onde há outros crocodilos dessa mesma espécie.
Como uma crocodilo fêmea põe cerca de 60 a 70 ovos de uma vez, seria relativamente fácil roubar um único ovo sem que a organização do zoológico percebesse. No entanto, a polícia não conseguirá trabalhar em cima da acusação do roubo do ovo, mas a senhora poderá responder pela criação ilegal e pagar uma multa equivalente a cinco mil reais.
Comentários estão fechados.