Inédito! Amazon mostra que vai enfrentar a Starlink da SpaceX
As primeiras implementações da Amazon para concorrer com a SpaceX foram divulgadas. O Projeto Kuiper está fluindo.
Na última terça-feira (14), a Amazon divulgou o trio de antenas de satélite do Projeto Kuiper que vai enfrentar a Starlink da SpaceX. A empresa divulgou que os padrões da antena vão custar US$ 400 para a produção de cada uma delas.
Por meio de um comunicado, Rajeev Badyal, vice-presidente da tecnologia da Amazon, disse que o Projeto Kuiper foi dedicado para criar a melhor experiência a todos os clientes do mundo. A concorrência da SpaceX, de Elon Musk, está em ritmo de comemoração com a evolução do projeto.
Conheça o Projeto Kuiper da Amazon
O Projeto Kuiper foi aprovado ainda em 2020 pela Comissão Federal de Comunicações, quando a Amazon afirmou que iria investir mais de US$ 10 bilhões para que as projeções saíssem do papel.
Faz parte do plano da gigante do varejo online construir mais de 3 mil redes de satélites em baixa órbita da Terra, garantindo que o mundo inteiro tenha internet de qualidade e com boa velocidade.
As primeiras antenas implementadas seguem um padrão, medindo menos de 11 polegadas quadradas, pesando menos de 5 libras e com 1 polegada de espessura. Os clientes terão acesso a velocidades de até 400 MBPS (megabits por segundo).
Há o modelo conhecido como “ultracompacto”, e a Amazon afirmou que será menor e de valor mais acessível: 7 polegadas e peso de 1 libra, oferecendo a conexão de 100 MBPS.
A empresa objetiva oferecer a conexão para residências, para governos e para empresas. Dave Limp, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Amazon, não indicou quanto vai custar a fabricação das antenas ultracompactas, apenas afirmou que serão feitas de um “material mais barato”.
O custo mensal do serviço não foi divulgado pela Amazon. Ao exibir os novos dispositivos, Dave Limp afirmou que a empresa ficou animada com o que está vindo. O projeto é para produzir satélites em larga escala até o fim deste ano.
Comentários estão fechados.