No ar, Boeing com passageiros precisa fazer pouso de emergência e causa espanto
Na última terça-feira, 14, durante o percurso de Charlotte e Detroit, nos EUA, o avião começou a vazar combustível e precisou pousar.
Na última terça-feira, 14, uma aeronave capaz de comportar 117 passageiros precisou pousar com urgência. Enquanto ainda estava no ar, o Boeing 717, da Delta Airlines, apresentou vazamento de combustível e deixou todos preocupados com a situação. O trajeto percorrido pela aeronave saiu de Charlotte em direção a Detroit, nos Estados Unidos.
Boeing deixa rastro de querosene no ar
Abaixo do avião, um homem percebeu que o vazamento estava acontecendo e começou a filmar. No vídeo, aparece nitidamente a quantidade de querosene que a aeronave foi deixando para trás. Isso aconteceu durante as primeiras horas da manhã, até no máximo as 10h.
New video sent to me from a Twitter follower of the plane at Charlotte Douglas that needed an emergency landing. @HannahGoetztv is live at noon
https://t.co/LEoOOMWgdG pic.twitter.com/ONUCsgOy92
— Joe Bruno (@JoeBrunoWSOC9) March 14, 2023
O piloto percebeu que o acidente estava acontecendo e decidiu que a melhor forma seria retornar ao aeroporto que a aeronave partiu. Felizmente, o pouso foi feito em segurança. No aeroporto, outros pousos e outras decolagens precisaram ser adiados em até duas horas por conta do acidente que o Boeing causou.
A empresa responsável pela aeronave disse que os passageiros seriam realocados em outro avião e pediu desculpas pelo transtorno.
“Pedimos desculpas aos nossos clientes do voo Delta 2481 de Charlotte para Detroit, que retornou a Charlotte logo após a partida após um problema relatado no sistema de combustível da aeronave. A aeronave pousou e taxiou até o portão por conta própria, onde passará por inspeção”, disse o comunicado da Boeing.
De dentro do avião, um passageiro relatou a experiência traumática. Por nome Lonnie Lane planejava fazer uma viagem à Tailandia durante o período de 15 dias e escolheu o assento da janela para ir ao destino. Segundo o depoimento, o passageiro afirma que desconfiou assim que viu a aeronave decolar, dizendo que parecia ter algo errado com a aeronave. Para ele, o avião estava semelhante a um “hidrante”, jorrando gás sem parar.
No geral, o relato dos passageiros garantiu que o piloto estava calmo e conseguiu contornar a situação. Foram avisados de que precisariam retornar ao aeroporto de Charlotte para que a aeronave pudesse ser inspecionada.
Comentários estão fechados.