Homem dorme com lentes de contato e tem os olhos tomados por parasitas
Rapaz esqueceu de remover a lente de contato, então os parasitas se aproveitaram da situação. Correndo um risco muito grande, ele quase perde o olho.
Dormir com as lentes pode ocasionar diversos problemas na visão. Foi o que aconteceu com esse homem no ano passado. Mike Krumhols, com 21 anos de idade, esqueceu de remover as lentes de contato em dezembro de 2022 e acordou sem enxergar. Um parasita raro, carnívoro, tomou os olhos do rapaz.
O caso aconteceu nos Estados Unidos, na Flórida. Em resumo, não houve nada mais do que um cochilo de 40 minutos. Ao ser questionado durante uma entrevista ao jornal Daily Star, ele compartilhou que faz uso das lentes de contato há sete anos. Durante o período de uso, ele contraiu infecções e não removeu as lentes.
Homem tem parasita no olho e perde a visão
Com os olhos avermelhados, o rapaz disse que não resolveu o problema e permaneceu sem remover as lentes. A mudança na cor dos olhos fez com que ele desenvolvesse uma inflamação nas córneas, a ceratite, que é causada por um raro parasita chamado Acanthamoeba. Ele se alimenta diretamente do olho do indivíduo.
O caso é raríssimo, como informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. É algo que acontece uma vez a cada 33 casos entre quem usa lentes de contato.
O rapaz conta que as lentes não paravam em seus olhos e que ele ficava com a sensação de estarem “flutuando”, mas não viu motivos para retirá-las. Ao não suportar o que estava acontecendo, o rapaz decidiu que iria tirar as lentes e ir ao médico especialista para descobrir o que havia se dado com ele.
A gravidade atingiu um nível que agora impede o rapaz de trabalhar e fazer as atividades normais de uma pessoa com 21 anos de idade, pois ele não enxerga desde o ocorrido. Além de todas as condições, o jovem relata que sente muitas dores e que chega a gritar por isso.
Mais de cinco médicos tentaram buscar uma resposta até que o sétimo especialista descobriu que o diagnóstico era a presença do parasita Acanthamoeba. Todos levaram um mês para chegar à conclusão.
Comentários estão fechados.