Novos recursos do GPT-4 são anunciados pela OpenAI
Inteligência Artificial da OpenAI ganha atualização.
Desde o lançamento mundial do ChatGPT, em novembro de 2021, a inteligência artificial da OpenAI caiu no gosto dos usuários do programa. Poucos meses depois de sua estreia, a empresa anunciou uma nova versão do chat, o GPT-4. A promessa da desenvolvedora é que a IA tenha ainda mais tecnologias em relação à sua primeira versão. Confira o artigo para saber dos novos recursos.
Sucesso do ChatGPT fez com que a OpenAI investisse em atualizações
Com sua capacidade de gerar respostas rápidas e naturais, a Inteligência Artificial do ChatGPT surpreende. O programa analisa a pergunta do usuário, determina a intenção e o contexto para fornecer a melhor resposta possível. O GPT-3 tem versão gratuita e paga, enquanto o GPT-4 será exclusivo para assinantes, oferecendo ainda mais recursos.
Para ter acesso ao chat atualizado, o usuário precisará pagar mensalmente a quantia de US$ 20 (R$ 106,22 na cotação atual). De acordo com a OpenAI, o GPT-4 é mais “confiável, criativo e capaz de lidar com instruções muito mais sutis”.
Uma grande novidade do programa é sua capacidade de fazer análise de imagens. Se o usuário, por exemplo, enviar uma imagem com itens de culinária e questionar ao chat o que pode ser feito com os ingredientes, ele responderá com diversas opções de receitas.
GPT-4 ainda está em fase de testes
Mesmo que a descrição de imagens seja um dos recursos mais importantes da nova versão, essa atualização não estará disponível para os usuários logo no lançamento, isso porque a empresa analisa as possibilidades de abusos. A OpenAI afirma que tem trabalhado no novo recurso para que ele não seja utilizado como reconhecimento facial.
Além disso, a atualização da Inteligência Virtual da OpenAI terá a funcionalidade de apontar imprecisões em resumos ou artigos escritos por alguém.
Apesar de seu impressionante desempenho tecnológico, o GPT-4 também está sujeito a absolver modelos de aprendizado no qual elabora informações incorretas ou inconclusivas.
A empresa desenvolvedora reconhece essa possível falha em sua IA e destaca que o GPT-4 “ainda não é totalmente confiável” e requer atenção e revisão humana.
Comentários estão fechados.