Starlink avançará em todo o mundo e Elon Musk confirma a novidade
Novo recurso da internet Starlink anunciada pelo CEO Elon Musk promete que usuários serão beneficiados em mais de 30 países.
O CEO da Tesla, Twitter e SpaceX anunciou uma novidade que será expandida para mais de 30 países. Elon Musk afirmou que está projetando um novo recurso para seus satélites de constelação e irá oferecer internet para áreas remotas aos seus usuários. Ou seja, os clientes da Starlink terão acesso à internet em qualquer lugar do mundo!
Ao anunciar a novidade, o bilionário também exibiu o potencial da empresa Starlink, sua marca de internet, mostrando as novas aquisições para levar internet a qualquer lugar do mundo.
Saiba mais
A revista americana PC Magazine explicou como a internet de Musk funciona, por meio de uma transmissão de rádio emitindo sinais para a conexão. Entre os retweets de Musk, havia um satélite da Starlink fincado no gelo com pinguins ao redor: “A Starlink agora oferece roaming global”, escreveu Musk ao exibir os recursos que estão sendo expandidos.
Starlink now offers global roaming https://t.co/WlRNSDfwJ6
— Elon Musk (@elonmusk) March 15, 2023
A SpaceX explicou no post que os usuários da internet que viajam para outros países conseguirão acessar a internet em qualquer lugar.
Starlink anuncia plano pré-pago
O usuário da internet pode contratar o serviço e interrompê-lo sempre que quiser, e a cobrança é feita de forma mensal. Além disso, os usuários podem personalizar o serviço que desejam contratar para fazer uma viagem, sem a necessidade de contratar para uso efetivo.
A revista PC Magazine diz que a internet por satélite existe há 20 anos e foi fundada por engenheiros da Hughes ao tentarem compartilhar grandes arquivos sem fazer uso da internet convencional.
Para a revista, a SpaceX tem melhorado essa mesma perspectiva que foi apresentada ao mundo há anos.
“O sistema da SpaceX melhora a tecnologia de duas maneiras notáveis: a empresa deseja usar satélites de baixa órbita terrestre que circundam o planeta a apenas cerca de 300 milhas acima da superfície. A distância reduzida pode melhorar drasticamente as velocidades da Internet e reduzir a latência”, analisou a revista.
De acordo com a análise, a SpaceX planeja enviar mil satélites ao sistema durante os próximos anos para que o mundo inteiro tenha acesso ao serviço.
Comentários estão fechados.