Não deixe o roteador Wi-Fi perto destes 10 objetos a partir de hoje!
Manter a conexão estável não depende somente da internet que você contratou, pois o lugar em que o roteador fica também influencia.
Está enfrentando problemas com a conexão de internet e não sabe mais o que fazer? Existem diversos fatores que podem influenciar e causar instabilidade no Wi-Fi de sua casa. Além do contrato com o provedor de internet, o local onde o aparelho está localizado também é um fator determinante para a qualidade da conexão.
O local onde o roteador Wi-Fi é colocado pode ter grande influência na qualidade do sinal fornecido aos usuários. A empresa norte-americana de equipamentos de telecomunicações, Hitron, divulgou alguns erros comuns que as pessoas cometem e que podem causar a fraqueza do sinal de internet. Muitos podem não saber, mas colocar o roteador na cozinha não é a melhor opção.
Onde o roteador do Wi-Fi deve ficar?
Em primeiro lugar, a empresa especializada em fabricação de equipamentos de telecomunicações recomenda que os roteadores sejam mantidos em uma mesa ou prateleira, longe do chão e em uma superfície estável. Outra dica importante é manter o aparelho afastado de outros equipamentos que possam interferir na qualidade da conexão.
Portanto, estes são péssimos lugares para seu roteador ficar perto:
- Televisão;
- Micro-ondas;
- Dispositivos bluetooth;
- Um canto distante da casa;
- Próximo a babás eletrônicas;
- Perto de telefones sem fio;
- Dentro ou por trás de armários;
- Perto de dispositivos sem fio;
- Próximos a materiais de construção de concreto, metálicos ou de vidro.
A localização do modem também vai depender da divisão do ambiente, o que pode dificultar na hora de decidir qual é o melhor lugar. Algumas pessoas preferem deixar o aparelho na sala para aproveitar a melhor conexão, assim como outras pessoas preferem deixar na cozinha.
Porém, como foi orientado, o ideal é deixar o aparelho longe de aparelhos sem fio e de opções que também se encontram na cozinha.
Caso o seu aparelho esteja em um bom ambiente e mesmo assim não funciona corretamente, o problema final pode responsabilizar a internet provedora do serviço.
Comentários estão fechados.