Pesquisas dizem que é muito perigoso usar papel-alumínio no fogão
Você costuma utilizar papel-alumínio no fogão? Saiba que esse ato pode causar graves consequências.
Com a vida corrida que a grande maioria das pessoas leva, todas buscam minimizar o tempo gasto com as tarefas de casa. Uma opção muito aderida para facilitar na hora da limpeza é a utilização de papel-alumínio no fogão.
No entanto, pesquisas dizem que esse produto não deve ser utilizado dessa forma. Veja abaixo alguns motivos para não utilizar papel-alumínio no fogão.
Papel-alumínio no fogão é sinônimo de perigo
Mesmo que seja muito comum usar o papel-alumínio para cobrir o fogão e, então, evitar que ele fique totalmente sujo e engordurado, pesquisas dizem que essa opção não é a melhor e, inclusive, oferece grandes riscos.
- Motivo 1
O papel-alumínio é um produto que conduz muito bem o calor, por isso, quando ele está no fogão, tende a ficar bem aquecido e facilita os acidentes com queimaduras. Se estiver perto das chamas, pode dar início a um incêndio.
- Motivo 2
Devido à má distribuição de calor, os alimentos poderão ter pontos de cozimentos diferentes, ou seja, é possível que uma parte do preparo queime, enquanto a outra ainda esteja crua.
- Motivo 3
Se por algum motivo ocorrer algum acidente com o papel-alumínio, marcas em seu fogão poderão surgir. Os fogões com chapas de metal, por exemplo, são propensos a ficar marcados por muito tempo.
Afinal, o que fazer para evitar esse material?
Para os que não sabem, há protetores de fogão específicos para isso, no entanto, o ideal é não utilizar nenhum tipo de material para essa finalidade. De forma geral, os fogões são feitos para ter uma fácil limpeza e, por isso, as bocas não precisam ser protegidas.
Para mantê-lo sempre limpo, basta higienizá-lo após o preparo de toda e qualquer refeição. Além disso, o alumínio tende a deixar o fogão com uma aparência estética bem indesejada.
Comentários estão fechados.