Mulher de 64 anos tem gêmeos, mas justiça intervém e retira seus filhos
Essa mulher conseguiu dar à luz mesmo com muita idade após recorrer a um tratamento de fertilidade nos Estados Unidos.
Uma história chamou bastante a atenção dos noticiários internacionais nos últimos anos. Trata-se do caso de uma mulher de 64 anos que deu luz a gêmeos na Espanha, após realizar um tratamento para fertilidade.
Porém, o que poderia ser apenas uma linda história de maternidade, esconde uma realidade de dor, já que essa mulher perdeu a guarda dos filhos.
Mulher luta pelo sonho da maternidade
Muitas mulheres precisam lidar com as dificuldades na hora de conseguir engravidar por diversos fatores e um deles é a idade.
Isso aconteceu também com Maurícia Ibáñez, uma mulher que já passou dos 65 anos, mas que ainda tinha dentro de si o desejo de engravidar. Por isso, ela tomou a atitude de recorrer aos tratamentos médicos disponíveis.
No caso, Maurícia, que vive na Espanha, foi até os Estados Unidos, onde começou um tratamento para conseguir engravidar e alcançou o sonho. Assim, ela deu luz a gêmeos aos 64 anos de idade.
Porém, outras circunstâncias fizeram com que Maurícia perdesse a guarda dos filhos, o que gerou profunda tristeza a essa mulher.
Segundo a justiça da Espanha, Maurícia não tinha condições de cuidar dos seus filhos, não por conta da idade, mas sim pela própria personalidade.
No caso, a intervenção do Tribunal da Família concluiu que a senhora não oferecia um ambiente seguro para as crianças. Além disso, ela não possuía uma rede de apoio que pudesse ajudá-la na criação.
O sofrimento de uma mãe
Desde 2017, Maurícia segue lutando na justiça para conseguir reverter a decisão do tribunal de retirar a guarda de seus filhos, mas sem sucesso.
No caso, o fato dela viver isolada, sem parentes e já ter uma idade bastante avançada preocupa as autoridades. Acredita-se que as crianças teriam maiores oportunidades de vida se tivessem outra família.
Por outro lado, isso gera profundo sofrimento a Maurícia que se diz estar decepcionada e traumatizada. Recentemente, a Suprema Corte deu o veredito final de enviar as crianças para a adoção, onde elas estão até hoje.
Até então, não existe uma família adotiva a vista, e enquanto isso, Maurícia segue em sua luta para reverter a decisão.
Comentários estão fechados.