Noiva não deixa sua irmã ser a dama de honra por ciúmes: ‘Ela é linda’
A noiva conta que sempre se sentiu insegura em relação à beleza de sua irmã, e agora se sente mal ao não escolhê-la como dama de honra por ciúmes.
É comum que, na sociedade em que vivemos, a beleza seja uma das características mais valorizadas em uma pessoa. Contudo, isso gera comparações entre as pessoas em torno de um padrão de beleza.
Essa problemática causou um desentendimento entre duas irmãs, quando uma não quis nomear a outra como sua dama de honra no casamento por ciúmes de sua beleza.
Noiva não deixa sua irmã ser sua dama de honra: ‘linda demais’
Uma noiva escreveu uma postagem no site Reddit perguntando a opinião dos usuários sobre uma decisão inusitada. Ela perguntou se estava sendo egoísta por não ter convidado sua irmã para ser a dama de honra de seu casamento por achá-la “bonita demais”. A noiva conta que desde sempre sentiu insegurança quando estava próxima de sua irmã por sempre se sentir menos bonita que ela.
A noiva se considera uma mulher ‘caseira’
A mulher, de 25 anos, diz se considerar uma mulher “caseira”: “Sou uma garota de aparência caseira. Não há outra forma de dizer isso. “Não sou gostosa nem bonita para os padrões da maioria das pessoas”, escreve em seu Reddit. Mas, ao descrever sua irmã, Bella, ela se refere como “a mulher mais bonita que já andou pelo planeta”.
Pais diferentes
A noiva conta que são filhas de pais diferentes: “Temos pais diferentes e acho que ela acabou de ganhar na loteria genética. Eu tinha ciúmes dela quando criança, até porque sempre fomos comparadas uma com a outra”.
Ela ressalta que, embora não queira a irmã no seu casamento, a considera uma pessoa genuinamente ótima. A mulher não economiza elogios para falar sobre sua irmã: “Ela é humilde e doce e, embora pudesse ganhar a vida com sua aparência, acabou indo para o serviço social e agora trabalha com crianças em um orfanato.”
Ela foi dama de honra no casamento de sua irmã
A noiva conta que, dois anos atrás, foi convidada como dama de honra do casamento de sua irmã Bella. Agora, que é a sua vez, a noiva se sente na obrigação de retribuir o favor à sua irmã, mas relata ter receio por causa de sua beleza.
A irmã ficou chateada
A irmã da noiva foi informada de que não seria convidada para sua festa de casamento, e ela expressou que foi muito difícil ser excluída com base em sua aparência.
A noiva está atualmente em terapia para lidar com problemas familiares e de autoimagem, os quais enfrenta desde que completou 18 anos. Embora tenha feito progressos, ela ainda não resolveu completamente suas questões.
Além disso, a noiva mencionou que possui uma deformidade facial devido à má formação de sua mandíbula durante a gestação, o que resultou em um queixo e boca deformados.
Opinião dos internautas
A maioria dos internautas disse que a noiva estava agindo como uma ‘completa idiota’, segue alguns dos comentários mais curtidos:
-
“No casamento, você seria 100% o centro das atenções. Ninguém que se preocupa com as pessoas compara a noiva da maneira que você teme”, observou outra pessoa. Outra pessoa afirmou que os sentimentos de insegurança da noiva eram “totalmente válidos”.
-
“Sua aparência não será o que está em exibição naquele dia, será o amor”, disse outra pessoa. “O amor entre você e seu futuro marido, e também o amor de todas as pessoas presentes para comemorar com você.”
A noiva retornou ao fórum para compartilhar que ela e o noivo decidiram não realizar festa alguma em comemoração ao casamento. Ela afirmou que irá conversar com a irmã e pedir desculpas por permitir que suas inseguranças afetassem o relacionamento entre elas.
É evidente que a noiva percebeu que não deve deixar suas inseguranças dominarem, reconhecendo que amor é tudo o que importa.
E aí, qual sua opinião?
Comentários estão fechados.