USP tem 12 dos 50 melhores cursos do mundo, revela ranking internacional
A Universidade se destaca como a instituição da América Latina com maior nota e fica entre uma das melhores do mundo.
Aqui no Brasil, a Universidade de São Paulo (USP) é sinônimo de qualidade de ensino. Porém, a fama dessa instituição não se resume apenas ao Brasil, visto que ela também se destaca no cenário internacional. Prova disso é que um novo ranking internacional informa que a USP tem cursos entre os melhores do mundo.
Uma universidade de excelência
Não é de agora que a Universidade de São Paulo se destaca em publicações de fora do Brasil. Isso porque ela sempre aparece nas listas de melhores universidades do mundo, mesmo que seja atrás de outras instituições dos ditos países de primeiro mundo. Ainda assim, ela conseguiu ser uma referência para estudiosos e pesquisadores em todo o mundo.
Ademais, é comum que a Universidade de São Paulo também se situe como a melhor universidade do Brasil e até mesmo da América Latina, a depender da pesquisa. Por isso, ela se tornou um dos sonhos de grandes estudiosos em todo o Brasil e até mesmo no mundo. Essa conquista apenas foi realçada por essa nova pesquisa.
Trata-se do levantamento da QS World University Ranking que é feito pela revista Subject e que elabora quais são os melhores cursos de instituições de ensino superior no mundo. No caso, a revista aponta como critério para a seleção quatro fatores: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, citações científicas e média dos pesquisadores.
A maioria dos cursos ficaram entre as 50 melhores posições, porém também é possível encontrar outras áreas de estudos que ficaram mais adiante no ranking. Mais precisamente, 26 áreas ficaram entre a 51ª e a 100ª posição, outras cinco entre as 150 melhores do mundo e, por fim, mais duas que aparecem entre as 200 melhores.
Porém, a Universidade de São Paulo conseguiu se destacar com 12 cursos entre os 50 melhores, sendo a mais bem-avaliada na América Latina. Confira a seguir quais foram os cursos:
- Odontologia (14);
- Engenharia de Petróleo (24);
- Antropologia (27)
- Agricultura e Silvicultura (28);
- Engenharia de Minas (30);
- Enfermagem (36);
- Línguas Modernas (41);
- Ciência Veterinária (42);
- Arquitetura (44);
- Sociologia (44);
- Engenharia Civil (45);
- Direito (47).
Comentários estão fechados.