Inteligência artificial ChatGPT responde se a Globo é da direita ou da esquerda
Se você gosta dos assuntos sobre IA, veja abaixo o que ela diz quando questionada sobre um assunto muito polêmico.
Desde que a inteligência artificial chegou, várias formas de utilizá-la já se mostraram presentes. Programas de televisão já brincaram utilizando a IA montando textos a partir de perguntas feitas por humanos. Nas redações, há pessoas que falam que a tecnologia pode substituir, inclusive, os jornalistas
Veja abaixo o que o chatbot ChatGPT respondeu quando recebeu a pergunta se a Globo é da direita ou esquerda.
Inteligência artificial responde uma pergunta polêmica
Como dito anteriormente, muitas pessoas estão receosas que a inteligência artificial ocupe vagas de várias áreas do trabalho.
No caso dos jornalistas, a possibilidade é real, pois empresas de comunicação irão buscar cada vez mais pelos lucros, e a mão de obra das máquinas é mais barata do que a humana.
Afinal, podemos confiar, de fato, no trabalho da IA?
Recentemente, foi digitada a seguinte pergunta para a tecnologia: “A Globo é de direita ou esquerda?”
De uma maneira muito inteligente, o chatbot ChatGPT responde que a emissora possui uma programação diversificada e faz cobertura de notícias que busca ser totalmente imparcial.
Continua dizendo que não é possível rotulá-la como sendo da direita ou esquerda, pois isso seria uma simplificação inadequada e redutora de sua complexidade e pluralidade editorial.
Após ser questionada várias vezes sobre o assunto, conclui-se que o seu posicionamento seria o mesmo, que é não decretar a posição ideológica do canal.
E em relação às outras emissoras?
Quando a mesma pergunta foi feita sobre as emissoras SBT, Record e Jovem Pan News, a inteligência artificial gerou uma resposta semelhante, relativizando as tendências flagrantes na linha editorial de cada TV.
O que especialistas em inteligência artificial dizem sobre o assunto?
Glauco Arbix, da USP, diz que a IA situa em questão àquilo que é provável de ser colocado na sequência. Além disso, ele expõe que o ChatGPT sempre vai lidar com o compromisso com a verdade de maneira secundária.
Por isso, o melhor a se fazer é buscar uma confirmação de dados por meios de sites de busca, como o Google, que indica, sempre, fontes confiáveis.
Comentários estão fechados.