E-mail comprometedor vaza acidentalmente para chefe durante compartilhamento de tela no trabalho por trabalhadora
O compartilhamento de tela é uma ferramenta muito útil no local de trabalho, mas algumas precauções são necessárias.
O compartilhamento de tela está cada vez mais frequente em ambientes de trabalho. Contudo, é de extrema importância tomar algumas precauções para que informações pessoais ou indesejadas não sejam compartilhadas, evitando, assim, situações comprometedoras que podem causar conflitos ou desentendimentos no ambiente de trabalho.
Funcionária compartilha acidentalmente uma proposta de trabalho
Em uma publicação no Reddit, uma designer relata fazer parte de uma equipe com quatro funcionários e que em uma reunião cometeu o erro de expor assuntos pessoais ao seu chefe e ao seu grupo: tratava-se da aceitação de um novo trabalho.
O incidente ocorreu em uma reunião com seu chefe e sua equipe em que estavam avaliando algumas soluções de design. Seu colega de time sugeriu uma solução para a problemática que estavam analisando, tratava-se de um recurso do Gmail semelhante ao que precisavam.
Como ela já estava compartilhando sua tela com seus colaboradores, não hesitou ao acessar seu e-mail para conferir o recurso em questão. No entanto, ao acessar seu correio eletrônico, não se atentou de que era sua conta pessoal, e não profissional.
Isso acabou causando o compartilhamento de assuntos pessoais, já que, em sua caixa de entrada, havia e-mails não lidos, e o assunto deles não deixava margem para dúvidas. O assunto “Oferta de emprego” e “Obrigado por aceitar nossa oferta! Estamos felizes por você querer se juntar à nossa empresa” deixavam claro de que se tratavam.
Ao se dar conta de sua falha, tratou imediatamente de abrir uma nova aba para acessar o e-mail correto e fechar a anterior que continha suas mensagens pessoais.
Apesar de ninguém ter demonstrado ter percebido as mensagens, não é possível ter 100% de certeza de que seu chefe e colegas não viram os e-mails, afinal, quando está se compartilhando uma tela, a tendência é que se bisbilhote a tela por completo, então há, sim, a possibilidade de que isso tenha ocorrido.
Toda essa situação gerou muito desconforto, já que a funcionária não pretendia que seu chefe e colegas descobrissem seu desligamento da empresa dessa forma, apesar de se sentir culpada por essa situação.
Por que a funcionária aceitou o novo emprego?
Ela explicou que aceitou esse novo emprego muito entusiasmada, pois a nova vaga é mais adequada ao tipo de trabalho que ela quer fazer. Por ainda não ter assinado contrato do novo emprego, não deu seu aviso prévio ao seu atual chefe.
Então só restava esperar que suas mensagens não tenham sido percebidas e que seu chefe fosse transparente com ela sobre isso para que seu desligamento ocorresse amigavelmente, já que ela realmente não queria que ele descobrisse assim.
Comentários estão fechados.