A peculiar obsessão dos brasileiros por produtos de limpeza: nossas características únicas
Dentre os diversos produtos, o detergente é o queridinho dos brasileiros!
A rotina doméstica com a higiene e o uso de produtos de limpeza dos brasileiros é um fator muito curioso que vale ser analisado. Pesquisas revelam que, ao todo, são utilizados 8 produtos de limpeza no dia a dia dessas pessoas e as fragrâncias ganham destaque na hora da escolha.
Produtos de limpeza são essenciais para os brasileiros
O detergente é o produto de limpeza mais utilizado entre os brasileiros, segundo as pesquisas da Flora, dona de marcas como Minuano, Assim e Brisa, pela Opinion Box.
Entre os 8 produtos de limpeza utilizados no dia a dia dos brasileiros, os mais frequentes na limpeza doméstica são os detergentes líquidos, os desinfetantes e o sabão em pó para roupas.
As marcas vão se adequando aos desejos do consumidor que é extremamente presente no território brasileiro. “O consumidor dita as regras. Ele tem clareza sobre suas necessidades e cabe a nós, empresa, criar alternativas que os façam escolher uma marca em detrimento de outra e, principalmente, surpreendê-los”, conta Samir Jarrouj, diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora.
Além disso, através de outras pesquisas, a empresa também descobriu que frente às gôndolas, as fragrâncias, as embalagens mais sustentáveis e a compra por impulso são os fatores que mais levam as pessoas a adquirirem os produtos.
As fragrâncias são o fator principal
O cheiro possui presença muito forte para definir uma compra de produto de limpeza, e para comprovar isso, a empresa decidiu realizar uma pesquisa com 520 pessoas espalhadas por todo o Brasil.
Dessa forma, a empresa conseguiu perceber que 66% dos entrevistados afirmam que a conexão emocional com a fragrância é o fator mais determinante para escolher qual produto levar para casa.
Dos 66%, 53% buscam padronizar os perfumes entre os produtos de limpeza, ou seja, essas pessoas querem que mesmo que com diferentes funções, os produtos tenham cheiros parecidos.
A notícia que surpreende é que os homens lideram a pesquisa quando o quesito é padronização de cheiro.
Quando o assunto é produtos para lavar roupas, a durabilidade do cheiro tem peso maior. Além disso, as fragrâncias florais de lavanda são a preferência de 51% dos entrevistados.
“… A ‘sensação’ de casa-roupa limpa vai além do tato, está no olfato também. Mantemos um investimento anual de, em média, R$10 milhões em pesquisa & desenvolvimento para buscar novas tendências”, explica Samir Jarrouj.
Comentários estão fechados.