As terríveis consequências de carregar seu celular em público
Se encontrar uma estação de carregamento público, é melhor correr! Autoridades indicam que os aparelhos não devem ser carregados em público.
Quem consegue viver sem mexer no celular? Os aparelhos de smartphone se tornaram uma parte de nós e não há como negar. Por isso, pode acontecer eventualmente do celular descarregar quando estiver longe de casa e você querer aproveitar os espaços públicos de carregamento para repôr a bateria.
Geralmente, esses postos são comuns em rodoviárias e aeroportos, sempre com muita movimentação de pessoas. O alerta serve para redobrar os cuidados quanto a esses locais, pois você está correndo sérios riscos. Os Estados Unidos divulgaram a melhor forma para se prevenir de danos nessas situações.
Não carregue o celular em espaços públicos
De acordo com informações do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, esses carregadores públicos podem conter modificações hackers.
Sim, esses lugares que seriam para ajudar podem fazer de você uma vítima! Os hackers enviam vírus para o aparelho e coletam dados pessoais daquele celular.
Esse ataque tem sido alertado na América do Norte, conhecido como ‘juice jacking’, mas a segurança de todo o mundo tem alertado sobre o uso desses carregadores. A regra para evitar ser hackeado é muito simples, como foi indicada pelo FBI. Confira abaixo.
Previna-se!
Mesmo que o ataque tenha acontecido especificamente na América do Norte, o FBI divulgou as informações pelo Twitter oficial a fim de evitar que outras pessoas também caiam no golpe hacker.
E se o aparelho ficar sem bateria antes de chegar em casa? O FBI indica que cada usuário tenha um carregador portátil disponível para uso. Ou, no melhor dos casos, é melhor andar com o próprio carregador para conectar diretamente à tomada.
Essa é a forma mais segura para manter o seu celular longe de ataques externos.
Além desses cuidados, o indicado é que o sistema operacional esteja sempre atualizado, que é o principal método preventivo para a segurança. É indicado, também, ter um detector de vírus presente no celular caso a segurança operacional falhe.
Comentários estão fechados.