Função muito aguardada pelos usuários do WhatsApp finalmente é divulgada
A nova otimização do app de trocas de mensagens resolverá um problema antigo que irritava seus usuários há anos.
O WhatsApp continua sendo aprimorado de forma recorrente. Agora, a Meta, empresa que controla o mensageiro, decidiu finalmente introduzir uma nova funcionalidade que facilitará muito a vida de todos os usuários.
Inicialmente, quando alguém salvava o número de telefone de uma pessoa na agenda de contatos do smartphone, ele não aparecia imediatamente em sua lista de contatos do WhatsApp.
Normalmente, era preciso abrir o aplicativo e atualizar a lista de contatos para localizar seu novo contato, o que poderia levar alguns minutos ou até horas.
De acordo com informações da Meta, já há muito tempo a empresa vinha tentando corrigir isso. Porém, embora a situação tenha melhorado com o passar do tempo, ainda incomodava muito.
Felizmente, novas informações dão conta de que esse problema está finalmente prestes a ser resolvido.
Nova ferramenta entra em fase de desenvolvimento
Vem aí uma atualização que resolverá de uma vez por todas o “bug da lista de contatos” do WhatsApp.
Conforme relatado pelo site Wabetainfo.com, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo está adicionando uma nova funcionalidade para regular esse problema.
Essa nova funcionalidade permitirá que os usuários adicionem novos contatos diretamente dentro do aplicativo. Além disso, também será possível fazer alterações nos contatos pelo WhatsApp.
A nova funcionalidade, denominada preliminarmente como “Gerenciar de Contatos”, irá facilitar muito a vida dos usuários.
Por hora, a novidade encontra-se disponível para alguns testadores beta e espera-se que, dentro de algumas semanas, seja disponibilizada para um número maior de usuários.
Ainda segundo as informações obtidas pelo Wabetainfo.com, o objetivo do WhatsApp é fazer com que essa funcionalidade ajude os usuários a manter o foco nas atividades dentro do próprio app.
Mais informações sobre a atualização e a liberação da mesma para todos os usuários são esperadas para as próximas semanas.
Comentários estão fechados.