Mais de 430 iPhones são roubados em loja por meio de túnel
Ladrões conseguiram abrir túnel em banheiro de cafeteria que ficava em cima de uma loja da Apple para furtar celulares e outros produtos.
No domingo, dia 2 de abril, um grupo de ladrões abriu um túnel em uma cafeteria para chegar a uma Apple Store. Acontece que a loja da maçã fica no andar abaixo da cafeteria, e os ladrões se aproveitaram disso e da ausência de pessoas para invadir e furtar produtos.
Ao todo, cerca de 436 iPhones foram roubados, além de outros produtos da Apple.
500 mil dólares em prejuízo após saque de criminosos em loja da Apple
O fato ocorreu em um shopping de Seattle, nos Estados Unidos, na cidade de Lynnwood. Segundo relatório das autoridades locais, os criminosos agiram na noite de um domingo, horário pouco movimentado, em que a maioria das lojas já está fechando.
Para chegar à loja da Apple, os criminosos utilizaram o banheiro de uma cafeteria que ficava no andar acima. Lá, eles cavaram um buraco que dava acesso à loja debaixo, onde estavam os aparelhos.
Diversos itens roubados
Além dos 436 celulares roubados, diversos outros itens foram levados pelos bandidos. iPads, AppleWatch, MacBook, entre outros itens da empresa da maçã foram furtados da loja, somando um prejuízo que pode chegar a mais de 2 milhões de reais.
Sistema de segurança falhou?
O gerente da loja informou que o alarme da loja não disparou durante a invasão, o que facilitou a ação dos bandidos. Apesar do rombo no teto, o sistema de segurança não foi ativado, permitindo que os ladrões praticamente esvaziassem o estoque de produtos da loja.
Alguns funcionários da cafeteria divulgaram fotos mostrando o buraco feito pelos ladrões no banheiro do estabelecimento para acessar a loja da Apple. Eles conseguiram abrir essa passagem sem realizar nenhum grande barulho e com materiais simples, segundo relatório policial.
Ainda, a autoridade ressalta a necessidade de avaliar a qualidade da estrutura dos banheiros do shopping, para evitar que episódios semelhantes voltem a acontecer.
Comentários estão fechados.