Fenômeno raro: Mineral inédito surgiu após árvore ser atingida por raio – Incrível!”
Após uma descarga elétrica atingir uma árvore, um novo mineral até o momento desconhecido na Terra foi formado.
Um novo mineral, sem registros no planeta Terra, foi formado em New Port Richey, na Flórida, após um impacto de um raio em uma árvore. Esse fenômeno tem intrigado pesquisadores, já que até o momento materiais semelhantes só tinham sido detectados em meteoritos.
Portanto, confira agora a possível explicação da origem desse novo mineral e suas repercussões no meio científico.
Reação inesperada, culmina na formação de mineral inédito
Confira o relato e a explicação do fenômeno que resultou na formação de um novo composto:
Um mineral espacial
Descoberto no Estado da Flórida, na cidade de New Port Richey, um novo mineral de fósforo chama a atenção dos pesquisadores.
Seu destaque se deve a sua curiosa origem e ao fato de que até o momento, materiais semelhantes só foram identificados fora do planeta Terra, em meteoritos.
Quanto à sua origem, esse novo material foi identificado em uma região de fulguritos, que são rochas modificadas após a exposição a descargas elétricas.
Ou seja, trata-se de uma região onde ocorreu a passagem de um raio, que ao atingir uma árvore gerou a formação do mineral inédito na Terra.
Um fenômeno improvável
Assim sendo, a massiva carga energética presente no raio consumiu o carbono proveniente da árvore e o ferro acumulado em suas raízes. Esse acúmulo de ferro é comum em regiões de alta umidade, como na Flórida.
A grande especificidade desse fenômeno tem sido um grande empecilho para os pesquisadores, que tentam replicar ou resultados e a ordem de eventos, o que levanta dúvidas acerca da natureza desse mineral e sua origem nos meteoritos.
Esse caso levanta teorias relacionadas à terra primitiva e sobre a possível presença desse mineral nesse período, já que o mesmo é caracterizado pela grande presença de descargas elétricas de alta intensidade e compostos minerais mais expostos.
Comentários estão fechados.