Oportunidade: Japão abre as portas para estrangeiros com nova faixa de vistos!

No ano passado, o primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu os ministérios relacionados a estudar reformas para atrair profissionais altamente qualificados ao Japão.

Na sexta-feira, o governo japonês irá iniciar um novo sistema simplificado para a concessão de vistos profissionais altamente qualificados a trabalhadores estrangeiros.

Sob a nova medida, o governo concederá o visto a candidatos estrangeiros e introduzirá tratamento preferencial para aqueles que atendem a certas condições, como ter uma renda anual de 20 milhões de ienes (aproximadamente R$ 759.785,318), e um mestrado.

O atual sistema baseado em pontos do governo é considerado excessivamente complicado devido à corrida global para adquirir trabalhadores qualificados.

A nova medida permitirá que candidatos que realizam pesquisas acadêmicas avançadas ou atividades técnicas / especializadas avançadas obtenham um visto de cinco anos se tiverem um mestrado ou doutorado e uma renda anual superior a 20 milhões de ienes ou um registro de emprego de 10 anos ou mais e uma renda anual superior a 20 milhões de ienes, enquanto mantêm o sistema baseado em pontos.

Atualmente, os candidatos com pontos superiores a um determinado nível recebem um visto profissional altamente qualificado de cinco anos e podem adquirir um visto com um período indefinido de permanência após três anos. Os vistos são concedidos para três tipos de atividade – pesquisa acadêmica avançada, atividades especializadas / técnicas avançadas e atividades avançadas de negócios e gerenciamento.

O intuito é do Japão é inserir no país pessoas altamente qualificadas. Para aqueles que se candidatam a atividades avançadas de negócios e gerenciamento, serão concedidos vistos de cinco anos se tiverem um registro de emprego de cinco anos ou mais e uma renda anual de 40 milhões de ienes ou mais.

Em comparação com os atuais titulares, que precisam residir no Japão por três anos para se qualificar, aqueles que recebem vistos de cinco anos sob os requisitos simplificados poderão solicitar um visto permanente após residir no Japão por apenas um ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.