Abono salarial liberado para nascidos em maio e junho: Veja como sacar agora!
Fique por dentro! A Caixa Econômica Federal liberou o abono salarial para trabalhadores nascidos em maio e junho.
Trabalhadores que fazem parte da iniciativa privada e que nasceram em maio e junho têm motivos para sorrir nesta segunda-feira (17). Isso porque o abono salarial referente ao ano-base 2020 está sendo pago hoje!
A Caixa já começou a liberar os pagamentos a partir do dia 15 de fevereiro e continuará até 17 de julho, seguindo uma ordem conforme o mês de nascimento de cada beneficiário.
Portanto, se você é um trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou até mesmo no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), em um período de cinco anos, saiba que pode receber um abono salarial correspondente a até um salário mínimo.
Isso mesmo! Então fique atento, pois muita gente pode ter direito a esse benefício.
Para receber o abono agora, é preciso ter trabalhado de forma regular por pelo menos 30 dias no ano de 2020, com remuneração mensal que alcance dois salários mínimos.
Se essa condição se aplica a você, aproveite essa oportunidade!
Entenda para quais público o benefício se aplica
Se você é servidor público, militar ou empregado de empresa estatal, fique atento: a liberação do abono salarial acontece através do Banco do Brasil, nos mesmos dias para ambos os benefícios.
É importante lembrar que o dinheiro estará disponível para saque até o dia 28 de junho. Depois disso, ele voltará para o caixa do governo.
Neste lote, mais de 4 milhões e meio de trabalhadores vão receber cerca de R$4,71 bilhões. No entanto, desse total, mais de 4 milhões terão direito ao PIS e mais de meio milhão receberão o Pasep.
Além disso, mais de um milhão e trezentos mil trabalhadores nascidos entre maio e junho que ainda não tinham recebido o benefício serão contemplados neste lote!
Eles vão receber cerca de R$1,4 bilhão depois que a Dataprev – que é a estatal responsável pelo processamento dos dados dos trabalhadores – garantir o reprocessamento dos dados e permitir a liberação do abono salarial para eles.
Confira como ficou o calendário de pagamento
Seguem abaixo as datas de pagamento conforme o mês de nascimento:
Pagamentos a partir da Caixa Econômica
Em primeiro lugar, para aqueles que recebem nos meses de janeiro e fevereiro, o pagamento do abono salarial está disponível a partir de 15 de fevereiro. Para quem recebe em março e abril, o pagamento ficou disponível a partir de 15 de março.
Já para quem recebe nos meses de maio e junho, o pagamento será feito a partir de 17 de maio. Para os que recebem em julho e agosto, a data de pagamento é 14 de agosto e, para setembro e outubro, a data é 14 de setembro.
Por fim, para quem recebe em novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir de 16 de novembro.
Lembrando que essas datas são somente para aqueles que recebem através da Caixa Econômica Federal.
Pagamentos a partir do Banco do Brasil
Se a finalização da sua inscrição no Programa de Integração Social (PIS) é 0, o pagamento do abono salarial estará disponível a partir de 15 de fevereiro. E se sua inscrição terminar em 1, fique atento, o pagamento será feito a partir de 15 de março.
Já se sua inscrição tem final 2 ou 3, o pagamento será realizado a partir de 14 de abril. Aqueles com final de inscrição 4 ou 5 podem colocar na agenda, pagamento confirmado para dia 16 de maio.
Pessoas com final de inscrição 6 ou 7: marquem no calendário o dia 13 de junho que o valor estará disponível na conta. E por último, quem tem final de inscrição 8 ou 9: podem tomar nota no calendário do dia 18 de julho.
Fiquem atentos e não percam as datas para receber o abono salarial.
Comentários estão fechados.