Por que as comissárias de bordo ficam em pânico quando servem Coca-Cola Diet?
Descubra a verdade por trás do comportamento das comissárias de bordo quando pedimos uma Coca Diet.
Você já se perguntou por que os comissários de bordo não são grandes fãs de servir Coca-Cola Diet?
Essa dúvida, no entanto, acaba gerando uma surpresa quando se descobre que o motivo é porque essa é uma bebida um tanto complicada de servir durante um voo longo.
Através de um post interessante de um comissário de bordo anônimo, conhecido apenas como “Jet”. Foi explicado que a razão científica pela qual a Coca-Cola Diet pode ser um pouco desafiadora de despejar.
Isso porque, por se tratar de altitudes elevadas, a bebida tem uma consistência mais espessa do que outras carbonatadas que são servidas a bordo.
Consequentemente, o refrigerante pode acabar saindo em jatos maiores do que o desejado e possivelmente sujar a bandeja de quem está sentado ou, pior ainda, seus vizinhos de assento.
Então, da próxima vez que você estiver voando em um avião e pensar em pedir uma Coca-Cola Diet, considere pedir uma opção mais fácil de servir ou simplesmente tenha paciência enquanto o comissário de bordo tenta despejar a bebida sem causar um desastre.
O que acontece com as bebidas que tem gás em aviões
Você sabia que quando as bebidas gaseificadas são servidas em aviões, elas tendem a borbulhar muito mais do que o normal?
Isso acontece porque a pressão do ar é menor nas altitudes elevadas, permitindo que o CO2 se libere com mais facilidade. E a Coca-Cola Diet é a mais espumosa de todas!
Mas não se preocupe, há uma maneira muito inteligente de contornar esse problema. Em um post informativo no blog Jet, que é escrito pelo autor These Gold Wings, é revelado que é possível reduzir a espuma da Coca-Cola Diet ao despejá-la de uma maneira específica.
De acordo com o autor, é preciso aguardar um pouco antes de continuar a despejar após as primeiras bolhas subirem.
O autor também explica que se três passageiros pedirem Coca-Cola Diet ao mesmo tempo, é melhor iniciar o serviço para outros pedidos, e depois voltar para a Coca-Cola Diet. Caso contrário, as garrafas vão espumar e pode ser difícil controlá-las.
Para mostrar como funciona, o autor fez um vídeo instrutivo de como derramar a bebida de uma “maneira inteligente”. Não é fácil ser comissário de bordo, mas com algumas dicas simples e um pouco de prática, se torna mais fácil servir bebidas gaseificadas em voos.
E você, já teve problemas com espuma de bebidas em voos? Conte para nós!
Comentários estão fechados.