Amazon demite funcionários da área de publicidade para cortar gastos
A fim de cortar custos, a Amazon demitiu funcionários de publicidade na última terça-feira, 18, e tenta controlar o financeiro da empresa.
Na última terça-feira, 18, a Amazon começou a realizar cortes na sua equipe de publicidade. Esse é mais um planejamento do CEO Andy Jassy para controlar os gastos da empresa, como foi confirmado. A Amazon está terminando vínculos, realizando mudanças na equipe e priorizando a saúde financeira da empresa a longo prazo. Saiba mais ao longo do artigo.
Amazon realiza número histórico de demissões
Com esse pensamento, o vice-presidente sênior de publicidade, Paul Kotas, anunciou a seus funcionários, por meio de uma nota, que estava cortando os cargos da empresa.
“Como resultado, tomamos decisões profundamente ponderadas sobre a melhor forma de seguir em frente, resultando em eliminações de função para uma pequena porcentagem de nossa organização”, informou Kotas aos funcionários em parte da nota.
Em 29 anos de empresa, a Amazon atinge o pico de demissões, fruto das contratações excessivas que aconteceram durante a pandemia de Covid-19.
Quando serão as demissões?
Na manhã da terça-feira, portanto, os funcionários selecionados do setor começaram a receber e-mails sobre a demissão. Duas pessoas que foram cortadas da empresa disseram à CNBC para manter o anonimato, pois não foram permitidas a falar sobre as demissões.
Um desses funcionários informou que a Amazon demitirá os funcionários do dia 20 de junho ao dia 17 de julho deste ano, caso os trabalhadores demitidos morem em Nova Jersey ou Nova York.
Será respeitado um período de transição de 2 a 3 meses, com a possibilidade de o funcionário optar por outra função na empresa.
Por enquanto, não divulgaram a quantidade de pessoas que serão afetadas pela medida. Em março, Andy Jassy anunciou que iria demitir outros 9 mil funcionários, sem contar com os 18 mil que já foram cortados no ano passado e em janeiro deste ano.
No mesmo anúncio, também informaram que as próximas demissões iriam afetar a transmissão ao vivo do Twitch, publicidade, computação em nuvem e recursos humanos da Amazon.
Os funcionários afetados nas outras demissões eram do varejo, recursos humanos, recrutamento e dispositivos.
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