Cão mastiga dedão do pé do dono enquanto dormia – mas salvou sua vida!
Enquanto dormia, o cãozinho mastigou dedão do pé de seu dono até o osso.
Quem tem um bichinho de estimação em casa sabe como eles são cheios de surpresas, não é mesmo?
Mas o filhote de buldogue Harley, de apenas 7 meses, protagonizou uma história que deixou seu dono, David Lindsay, de 64 anos, chocado e agradecido ao mesmo tempo.
Durante um cochilo no sofá com seu amigão ao lado, ele acabou acordando com um grito de sua esposa, que o alertava que o cachorrinho estava roendo seu dedão do pé! Que susto!
Lindsay, é claro, acordou sobressaltado e encontrou seu dedo todo ensanguentado. Mas uma ida ao médico revelou que a situação podia ter sido muito pior se seu fiel companheiro não tivesse roído o dedo com tanta vontade. Isso mesmo!
O diagnóstico foi de que o dedão estava tão machucado que precisaria de uma amputação, o que poderia ter sido fatal se não fosse a ação rápida e eficiente do pet. “Foi um susto, mas eu só tenho que agradecer ao Harley por ter me feito um favor mastigando meu dedo.
Ele salvou a minha vida!”, contou David, ainda surpreso com a reação do bichinho.
Cãozinho ajudou a descobrir diagnóstico
A esposa de Lindsay o socorreu, colocando um curativo no dedo e conduzindo-o para o centro médico.
Infelizmente, a mordida causou uma infecção, o que obrigou o britânico a permanecer internado por nove dias.
Os médicos trataram a infecção com antibióticos intravenosos, para tentar evitar que a inflamação se espalhasse até o osso.
Apesar de todo o sofrimento, para a surpresa de todos, a mordida do cachorrinho tornou-se uma benção disfarçada e acabou por revelar um diagnóstico chocante.
Devido ao bloqueio de duas artérias, ele estava em risco de perder a sua perna e precisar de uma amputação.
Isso tudo por causa de uma complicação derivada da diabetes, que causou a completa dormência do seu pé.
No entanto, graças a um procedimento chamado incisão farmacológica Rex da Harley, Lindsay está atualmente recebendo avaliações para a instalação de stents, que ajudarão a restaurar o fluxo sanguíneo para suas extremidades e a evitar a necessidade de amputação.
O mais surpreendente de tudo, é que Lindsay conseguiu manter o bom humor e até encontrar um lado engraçado nessa situação.
Ele comentou que “tem que rir disso”, sem perder a coragem e a determinação para enfrentar tudo o que vier pela frente.
É inspirador ver como pessoas como Lindsay conseguem lidar com adversidades com tanta resiliência e força. Afinal, até mesmo o seu cachorro – que acabou cortando seu pé – pode ter sido um aliado inesperado nessa jornada.
E quem diria que perder um dedo do pé poderia ajudá-lo a não perder a perna?
Que história incrível de superação e esperança!
Comentários estão fechados.