Nintendo muda o nome de personagem de ‘Super Mario Bros. O Filme’ para evitar racismo
A mudança, que não impacta o andamento do longa-metragem, foi feita antes do lançamento do filme no Japão.
A Nintendo anunciou, através da sua conta oficial no Twitter do Japão, que irá mudar o nome de um personagem do jogo Super Mario Bros. antes de lançar o novo filme do personagem no país asiático.
Segundo a empresa, o nome do personagem, que originalmente se chamava Blackie, pode incitar o racismo. Para resolver isso, agora ele será chamado de Spike. A mudança já foi feita na União Europeia e nos Estados Unidos.
“O nome do personagem Blackie, que aparece no software Family Computer Wrecking Crew, será alterado para Spike, que é o mesmo que o nome na Europa e nos Estados Unidos”, disse a empresa na nota postada na rede social.
O personagem Spike apareceu pela primeira vez em um jogo da franquia Super Mario Bros. em 1985. Na história, Spike é um capataz que tenta impedir Mario e seu irmão, Luigi, de completar algumas missões.
Nos jogos da franquia, o personagem já é chamado de Spike na maioria dos países, com exceção de alguns países que ainda usam a nomenclatura “Blackie”, como era o caso do Japão.
No novo filme que conta as aventuras de Mario, Luigi e seus amigos, Spike aparece como o antigo chefe dos dois irmãos, que os liderava quando eles eram construtores. Mario e Luigi então deixam a profissão para se tornarem encanadores, dando início a toda a saga já conhecida nos jogos e agora contada no filme.
Comentários estão fechados.