Você é feliz com o seu trabalho? Essa pergunta pode revelar sua idade!
A resposta para essa simples pergunta pode apontar qual a sua idade e dizer muito sobre você.
Passamos a vida toda ouvindo que devemos trabalhar com aquilo que gostamos, em vez de priorizar o dinheiro. Mas, será que a satisfação com o emprego não está relacionada com a idade da pessoa? Foi essa pergunta que uma pesquisa tentou responder, investigando a idade dos participantes e seu grau de satisfação com os cargos ocupados. Veja mais!
Pesquisa investiga o quão feliz trabalhadores são e qual a relação disso com suas idades
Interessados em saber como se sentiam trabalhadores de diversas faixas etárias em relação aos seus trabalhos, a Pew Research Center realizou esse estudo. Dos entrevistados de 18 a 29 anos, apenas 44% relataram estar felizes com os cargos ocupados. Enquanto isso, 65% dos trabalhadores com 65 anos ou mais disseram estar altamente satisfeitos com seus trabalhos.
Foi observado, com esses resultados, um grande salto na faixa etária, acompanhado por um maior grau de satisfação no trabalho. Aparentemente, as gerações mais novas têm encontrado dificuldade para serem felizes dentro de seus empregos.
Outro resultado encontrado pelo estudo, além do grau de satisfação que crescia conforme a idade, foi o quanto trabalhadores consideravam o trabalho estressante. Indivíduos com menos de 50 anos consideraram, em grande parte, seus empregos opressores ou estressantes. Ao passo que, conforme a idade, os indivíduos se sentiam cada vez mais felizes.
Diferença salarial
Uma das razões para essas diferentes visões entre as gerações pode estar na diferença salarial. Enquanto trabalhadores mais jovens têm jornadas maiores com menores salários, os papéis se invertem conforme aumento da idade, com trabalhadores mais velhos tendo maiores salários, porém cargos de maior responsabilidade.
Importância do trabalho
A pesquisa também perguntou aos candidatos qual era a importância do trabalho em suas vidas. Para 47% dos entrevistados com as maiores rendas, o trabalho representa uma parcela muito importante de suas vidas. Esse número cai para 36% quando os entrevistados recebem uma renda menor.
Comentários estão fechados.