Os 3 sinais que mostram que você é o problema no seu relacionamento
Muitas vezes queremos criticar o comportamento do nosso parceiro no relacionamento, mas nos esquecemos de fazer a nossa parte.
Às vezes, é muito mais fácil culpar o seu parceiro por qualquer problema no relacionamento do que admitir seus próprios erros. E é por isso que achamos necessário trazer os principais sinais de que talvez você seja culpado por alguns problemas.
Apesar de serem coisas difíceis de admitir, é preciso parar para entender caso existam coisas a serem resolvidas dentro do relacionamento.
3 sinais de que é você está prejudicando seu relacionamento
Entenda o que você pode estar fazendo de errado com seu parceiro:
1. Você está sempre insatisfeito
Mesmo que passe muito tempo e todos os dias você se sinta insatisfeito no seu relacionamento, pode ser que você esteja com dificuldade de aceitar o seu parceiro como ele é.
Todos temos defeitos e qualidades, e é impossível sermos perfeitos diariamente e exigir perfeição dos outros com quem convivemos. Se você costuma olhar apenas para os defeitos e os erros que seu parceiro comete, trata-se de um sinal de que você precisa repensar sua maneira de encará-lo ou talvez repensar em continuar, ou não, no relacionamento.
Outro sinal de insatisfação constante no seu relacionamento é estar sempre com expectativas irrealistas sobre as ações do seu parceiro. Como, por exemplo, acreditar que ele é o responsável pela sua felicidade ou esperar que ele esteja fazendo tudo por você 24 horas por dia, 7 dias por semana.
2. Você não conversa sobre seus erros
Antes de entrar em um relacionamento, é necessário entender que sempre haverá conversas desconfortáveis e problemas que precisam ser resolvidos de forma madura.
Alguns conflitos desconfortáveis são necessários, os quais não devem ser ignorados e “varrer os problemas para debaixo do tapete”, mas também é preciso ter equilíbrio emocional para saber direcionar as discussões de forma clara, sem gritos, xingamentos e acusações.
Além disso, não adianta sempre querer falar apontando o erro da outra pessoa. Antes de tudo, é preciso ter autoconhecimento do seu próprio comportamento e deixar o ego de lado para aprender a admitir quando cometer um erro e se mostrar disposto a melhorar.
3. Você não quer ceder
O último ponto que precisa ser considerado é que, além de saber ser uma pessoa mais positiva com o outro e desenvolver a capacidade de admitir os próprios erros, é essencial realmente se esforçar para melhorar suas ações dentro do relacionamento.
É por isso que ações valem mais que mil palavras. Assim, é necessário não apenas melhorar sua comunicação com seu parceiro, mas demonstrar que você está aprendendo com ele e que prioriza o relacionamento na sua vida, claro, se você quiser realmente continuar com essa pessoa.
Comentários estão fechados.