Por que é uma boa ideia ter uma bola de papel alumínio na sua bolsa?
Esse material que, muitas vezes, só é utilizado no lar, também pode ser um parceiro para outras funções.
Sendo ele um material multifuncional, não podendo faltar em nossas casas pelas suas inúmeras contribuições, o papel alumínio se apresenta também como um utensílio de fácil acesso, o que colabora com a nova utilidade apresentada.
Muitos não sabem, mas é possível usar o papel alumínio para combater o frizz, contribuindo na luta rotineira contra esses fios arrepiados que incomodam o cabelo de algumas pessoas.
Material de fácil acesso
Por ser um material simples, barato e de fácil acesso, as descobertas de suas diversas funções se tornam mais reais. Nesse texto, vamos descobrir como o papel alumínio pode ser nosso aliado até fora de casa.
Sua forma de uso é mais fácil do que imaginamos. É necessário fazer apenas uma bola de alumínio e deixar na mochila, bolsas ou objetos que levamos para a rua, podendo ser apanhada a qualquer momento.
Essa nova forma de uso é recente na nossa sociedade. Antigamente o papel alumínio só era visto como um material para a cozinha ou então para alguma improvisação necessária em casa.
Combate ao frizz
Para colocar em prática esse método, é necessário fazer uma bola com um pedaço grande do papel alumínio e, em seguida, esfregar o material da raiz até as pontas para diminuir o efeito do frizz. Pronto! Você já sentirá a diferença.
A bola de papel alumínio pode ser uma ótima aliada na diminuição de frizz dos cabelos, sendo mais utilizada na chegada do inverno ou em momentos de frio. Isso porque, o contato do papel com o cabelo ajuda no controle desse atrito.
Entende-se que o frizz resulta da junção da umidade do ar com a eletricidade estática. Isso causa um atrito entre os fios, fazendo com que se repilam entre si, sendo mais comum em cabelos secos ou danificados.
Comentários estão fechados.