Gata vira onça para defender filhote de ataque de cobra; Assista!
Vídeo se tornou viral no TikTok, onde já acumula mais de 43 milhões de visualizações.
Todos sabemos como uma mãe defende seus filhos, não é mesmo? Na natureza selvagem, isso toma uma outra proporção. Veja só o que acontece neste vídeo quando uma cobra tenta atacar uma gata e seu filhote.
O vídeo viralizou rapidamente no TikTok. Nesta rede social, a publicação já tem mais de 43 milhões de visualizações e 1,7 milhão de likes.
Nas imagens, vemos uma jiboia, provavelmente faminta, tentando dar o bote nos felinos. A gata mãe é rápida e se esquiva das investidas do réptil. Mas não fica só nessa dança. Ela também contra ataca com sua patinha esperta.
Gata defende filhote de ataque de cobra e vídeo viraliza na web
@zebra66993
Gatos e cobras não convivem bem
Pode parecer óbvio, mas é sempre bom reforçar que gatos e cobras não convivem bem juntos. Com o perdão do trocadilho, o pulo do gato nesta situação nem é o bote da cobra, é o contra-ataque dos felinos, acredita?
Gatos são rápidos e ferozes quando se deparam com inimigos e não são muito intimidados por animais maiores que eles. Em situações assim, eles usam suas garras, mordidas e sua agilidade.
Além disso, os gatos podem matar e comer as cobras. Por essa você não esperava, não é mesmo?
Caso eles consigam dominar o réptil, podem se alimentar dele. Se for uma serpente maior, ela poderá ter alguma vantagem, mas isso não é garantia.
As cobras também são caçadoras exímias. As peçonhentas podem matar o felino em questão de segundos. Entretanto, com o timing certo, uma constritora – como é o caso da jiboia do vídeo, e também da sucuri – pode dar um bote certeiro e agarrar o gato num piscar de olhos.
Se você tem os dois animais como pet, garanta que eles fiquem bem distantes um do outro. Deixá-los juntos é a receita pronta para o desastre!
Comentários estão fechados.