Revalida 2023: Inep anuncia a segunda etapa para os dias 24 e 25 de junho
Os interessados na segunda etapa terão do dia 15 ao dia 19 de maio para realizar a inscrição online. Saiba como se candidatar!
O Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2023 terá a sua segunda etapa realizada nos dias 24 e 25 de junho, de acordo com o edital divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
As provas são divididas entre teoria e prática, com base nas cinco principais áreas da medicina brasileira, divididas em ginecologia e obstetrícia, clínica médica, medicina da família e pediatria, cirurgia e saúde coletiva.
A prova tem como objetivo avaliar as competências e as habilidades de profissionais do exterior para atuar no SUS (Sistema Único de Saúde).
Conforme indica o edital poderão realizar a prova da segunda etapa.
A oportunidade dessa segunda etapa também se destina aos candidatos de 2022 que passaram na primeira etapa e reprovaram na segunda fase do exame.
Revalida 2023.1 chega à segunda etapa do exame
As inscrições para a segunda etapa serão do dia 15 ao dia 19 de maio, através do sistema Revalida http://revalida.inep.gov.br/revalida/.
A nota de corte anunciada no edital será divulgada no dia 24 também do mês de maio.
Nesta etapa, os candidatos terão a oportunidade de mostrar as habilidades específicas e práticas para validar o diploma estrangeiro no Brasil.
A expectativa é que o processo de revalidação de diplomas de médicos estrangeiros seja mais ágil e eficiente, contribuindo para a melhoria do atendimento à saúde no país e concedendo acesso para profissionais estrangeiros.
As cidades que vão aplicar a prova, bem como as vagas disponíveis em cada uma delas, serão divulgadas através do site do Revalida quando o candidato realizar a inscrição. Serão dois dias de exame com práticas ambulatoriais, leitura de exames, hipóteses de diagnósticos, investigação do caso clínico, entre outros.
Acompanhe as próximas informações e não perca a oportunidade!
Comentários estão fechados.