Jovem realiza massacre em escola na Sérvia: oito crianças e segurança falecem
De acordo com informações preliminares, o criminoso ainda feriu pelo menos sete pessoas, tendo sido capturado pela polícia ainda nas dependências da escola.
Na manhã de hoje (3), um jovem de 14 anos realizou um ataque armado na escola primária Vladislav Ribnikar, localizada numa área nobre da capital da Sérvia, Belgrado.
Segundo as autoridades, o incidente raro e chocante resultou na morte de oito crianças e um segurança, além de deixar pelo menos outras sete pessoas feridas.
O ataque provocou pânico entre os pais das crianças, muitos dos quais se aglomeraram do lado de fora da escola, tentando desesperadamente localizar seus filhos.
O Ministério da Administração Interna da Sérvia informou que dentre as pessoas feridas estão seis crianças e um professor, que foram hospitalizados. O adolescente responsável pelo ataque foi preso no pátio do prédio assim que foi avistado pela polícia.
Dor e desespero
Minutos depois do ataque, centenas de pessoas continuavam na porta da escola, esperando por maiores informações sobre os feridos e mortos no atentado terrorista. O que se via eram cenas de desolação e desespero por parte de pais de alunos e familiares de funcionários do estabelecimento educacional.
Em entrevista concedida a uma afiliada da emissora CNN na Sérvia, o pai de uma das alunas do colégio disse que correu para a escola ao saber sobre o ataque por meio da movimentação da polícia.
“Eu estava indo para o banco e vi um monte de policiais. Isso foi por volta das 8:50. Eu vim correndo. Vi o psicólogo da escola, vi a equipe da escola, os professores que estavam em choque”, disse o homem.
“A polícia veio rapidamente, pelo que pude ver. Eu perguntei: ‘Onde está minha filha?’ e, supostamente, um homem disse que o professor de história foi baleado. Voltei ao meu apartamento para examinar a agenda da minha filha, e ela estava na aula de história. Levei minha esposa comigo e voltamos para a escola”, continuou.
“Vi que o guarda de segurança estava deitado debaixo de uma mesa, em um círculo [de sangue?] Atravessei a porta procurando um atendente. Eu não sabia o que fazer. Perguntei ‘Onde está minha filha?’ e ninguém estava dizendo nada”, contou o pai.
Felizmente, a filha do referido homem estava segura no interior da escola, tendo sido encontrada algum tempo depois.
O que dizem as autoridades
Em comunicado veiculado por meio do seu perfil oficial do Facebook, o Ministério do Interior sérvio informou que o ataque ocorreu às 8h40, no horário local, e às 2h40 da madrugada no horário de Brasília.
“Todas as patrulhas policiais disponíveis foram despachadas para o local, onde foram imediatamente para o recinto da escola e prenderam um menor, um aluno da sétima série que é suspeito de ter disparado vários tiros da arma de seu pai contra os alunos e o segurança da escola”, disse o informativo.
Ainda segundo informações oficiais, uma das estudantes que foram baleadas no ataque encontra-se em estado grave no hospital e terá que passar por uma cirurgia.
“Os feridos estão recebendo assistência médica, enquanto a polícia trabalha para estabelecer os fatos e circunstâncias que levaram a esse incidente”, prosseguiu o ministério em nota.
“Todas as forças policiais ainda estão no terreno e estão trabalhando intensamente para esclarecer todos os fatos e circunstâncias que levaram a essa tragédia”, finalizou o órgão.
Comentários estão fechados.