5 palavras em inglês que brasileiros frequentemente usam de maneira errada
Algumas palavras cresceram com os brasileiros e é difícil acreditar que estão incorretas.
A transmissão de palavras de uma língua para outra é um fenômeno comum, acentuado com o avanço das tecnologias de comunicação. Entretanto, esse processo pode criar traduções incorretas de palavras, incorporadas na fala cotidiana. Confira agora a lista com 5 palavras em inglês utilizadas incorretamente pelos brasileiros.
Dicas para melhorar sua conversação
Confira os termos e as expressões comumente usados incorretamente:
1. Notebook x Laptop
No Brasil, o termo notebook é comumente utilizado para se referir aos computadores portáteis. Entretanto, quando levado para o idioma inglês, a palavra notebook significa caderno, enquanto os computadores portáteis são chamados como laptop.
2. Chip x SIM Card
Entre os brasileiros, a palavra chip tornou-se comum para se referir aos circuitos eletrônicos que inserimos em nossos aparelhos celulares. Porém, nos países que possuem o inglês como língua nativa a palavra “Chip” tem um significado bem diferente, referindo-se a batatinhas.
Sendo que seu nome correto seria SIM Card, que significa cartão do módulo de identificação do assinante.
3. Shopping x Mall
Esse termo pode surpreender, mas a palavra shopping não tem o mesmo significado na língua original, usada no Brasil. Pois, enquanto representa centros comerciais no inglês, a palavra shopping se refere ao ato de comprar. Dessa forma, trata- se de um simples erro de tradução, sendo que o edifício em si é chamado de “mall”.
4. Outdoor x Billboards
Outra palavra com o significado usado de forma incorreta pelos brasileiros é outdoor, que originalmente não se refere a painéis publicitários. E sim, na língua inglesa significa “um local ao ar livre”, sendo “Billboards” o nome do termo em inglês.
5. Smoking x Tuxedo
O smoking, usado para descrever o traje formal masculino, também é outra palavra cujo significado é diferente do original. Já na língua nativa, a palavra “smoking” é o ato de fumar, enquanto a vestimenta é chamada de tuxedo.
Comentários estão fechados.