O uso de papel higiênico não é comum nestes 3 países; você sabia?

O inofensivo papel higiênico não é útil em diversos países, e há justificativas quase que desconhecidas sobre a proibição do item.

Em algumas culturas ao redor do mundo, o uso de papel higiênico não é comum devido a uma variedade de razões culturais e práticas tradicionais de higiene. Você já ouviu falar dessa proibição? Em vez de papel, os métodos alternativos são adotados, tais como a lavagem com água ou o uso de bidês.

Os brasileiros comumente optam pelo uso do papel em vez de outros métodos, o que é totalmente cultural. Sim, até a forma como utilizamos a higiene nos difere. Existem várias razões pelas quais algumas pessoas utilizam outras alternativas de limpeza, incluindo questões tecnológicas e limitações do sistema de drenagem. Conheça os três países que não usam papel higiênico!

Países que não usam papel higiênico

1. Ásia
Ao contrário de outros lugares, em alguns países da Ásia, o uso limitado ou a ausência de papel higiênico não se deve à falta de avanço tecnológico, mas sim a uma preferência por sistemas mais avançados de higiene pessoal. Nesses países, os banheiros são equipados com vasos sanitários que possuem recursos e tecnologia de lavagem após a eliminação fecal, dispensando a necessidade do uso convencional de papel higiênico.

Essa abordagem é considerada mais higiênica e ecologicamente sustentável por alguns, bem como reflete a adaptação cultural em relação aos hábitos de higiene pessoal.

2. Islã

Para o islamismo, faz parte da prática local e religiosa o costume utilizar um banho para finalizar a higiene após a defecação. Isso se deve à crença de que o indivíduo deve estar completamente limpo e puro para realizar as orações ao longo do dia. Portanto, é importante que o corpo não contenha vestígios de impurezas.

3. África

Alguns países do continente africano enfrentam a dificuldade financeira para a compra do papel higiênico. Ademais, a falta de adequado funcionamento do sistema de coleta de esgoto também contribui para a não utilização do papel higiênico em algumas áreas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.