Melhorias à vista para a Google TV, segundo anúncio do Google
Segundo a empresa, as novidades devem melhorar a experiência que os usuários terão ao navegar pela interface.
Nesta quarta-feira (10), o Google anunciou alguns esforços para melhorar a fluidez e incluir algumas novas funcionalidades na Google TV, a interface da empresa para smart TVs.
Para tanto, a empresa apresentou a Compose TV, uma estrutura de interface que poderá ser acessada por desenvolvedores que tenham ideias para melhorar a Google TV.
“Hoje, estamos lançando o lançamento Alpha do Compose for TV, a mais recente estrutura de interface do usuário para o desenvolvimento de aplicativos bonitos e funcionais para a TV Android”, disse a empresa em comunicado.
Os desenvolvedores já têm acesso a códigos para criação de apps liberados pelo Google. Contudo, a Compose TV será mais simples e intuitiva, acelerando a criação e otimização de novos e melhores aplicativos.
Em abril, o Google já havia anunciado o fechamento de uma parceria com a Tubi, a Plex e a Haystack News, para assim oferecer mais de 800 canais gratuitos na Google TV.
Todas essas medidas fazem parte de esforços da Gigante das Buscas para vencer a concorrência com empresas como Amazon e Apple, que também estão incrementando streamings e interfaces de usuário com opções gratuitas.
Os novos canais gratuitos e as futuras atualizações da Compose TV podem ser acessadas pelos usuários através de um Chromecast que tenha Google TV e também por smart TVs que possuam a interface, a exemplo de alguns modelos da Sony, TCL, Philips e Hisense.
Ainda não se sabe quando as otimizações na interface serão liberadas ou quais mudanças serão feitas, mas espera-se que ainda esse ano o Google dê mais explicações sobre o assunto.
Comentários estão fechados.