PROIBIDO! ‘Jogos Vorazes’ não é aceito nos EUA e justificativa divide opiniões
As justificativas dividem opiniões no público: uns acreditam que se trata de censura e outros afirmam que há violência extrema.
Jogos Vorazes fora dos Estados Unidos? Entenda!
Os livros, à primeira vista, podem parecer inofensivos e comumente são atrelados a uma prática ideal de vida, tal como a leitura. Porém, nem todas as obras agradam a todos os públicos e muitas delas já foram proibidas de serem comercializadas.
Com tantas pessoas e livros diferentes no mundo, é natural que existam gostos e opiniões divergentes.
Recentemente, surgiu um debate sobre a disponibilidade de certos livros para compra e a listagem pode deixar muita gente preocupada, como a saga Jogos Vorazes, por exemplo.
Essa discussão envolve diversos pontos de vista e abrange uma ampla variedade de pessoas, e na maioria das vezes o assunto recebe uma crítica severa. Os livros, portanto, cumprem essa missão importante na formação da sociedade em si – embora haja impedimentos reais.
Jogos Vorazes é proibido nos EUA junto com outros livros
De fato, é surpreendente constatar que o livro distópico “Jogos Vorazes”, escrito por Suzanne Collins, está entre os livros proibidos nos Estados Unidos, juntamente com muitos outros títulos.
Infelizmente, a proibição de alguns livros não é algo atual e aconteceu durante a história, principalmente em lugares em que envolviam a proibição de críticas ao Estado.
Essa realidade é profundamente triste, visto que existem fãs da obra e admiradores, tal como existem diversas pessoas envolvidas na construção de um livro – autor, editora, revisor, etc.
O filme de Suzanne arrastou uma legião de admiradores, tanto que a saga conseguiu ser transmitida nos cinemas.
A lista de livros proibidos continua crescendo constantemente, parecendo interminável. No momento, “Jogos Vorazes” ocupa o topo da lista compilada pela American Library Association.
A maioria dos livros que são barrados e proibidos na lista são considerados sexualmente explícitos ou contêm material relacionado à comunidade LGBTQIA+.
Outras obras famosas e amplamente conhecidas também estão presentes nessa lista. Alguns exemplos incluem: “A Revolução dos Bichos”, “O Conto da Aia”, “O Sol é para Todos”, “As Vantagens de Ser Invisível”, “Fahrenheit 451” e “1984”, sendo a maioria deles principais responsáveis por críticas políticas.
No Brasil, esses títulos são permitidos e vale a pena a leitura – crítica e consciente – de cada um desses clássicos!
Comentários estão fechados.