9 Objetos que não deveriam estar no banheiro: Motivos surpreendentes
O banheiro é um dos ambientes domésticos mais sujos e úmidos. Por essa razão, certos itens devem ficar fora desse espaço.
Você sabe o que não levar para o banheiro? Essa pergunta, aparentemente simples, guarda surpresas para algumas pessoas. Afinal, é costume de boa parte da sociedade guardar certos itens no banheiro e até mesmo usar o smartphone enquanto faz uma necessidade fisiológica.
Razões para não levar certos objetos para o banheiro
O banheiro é um local perfeito para proliferação de germes e bactérias, em virtude da umidade e de ser o ambiente no qual as pessoas realizam a higienização corporal e necessidades fisiológicas.
A quantidade de bactérias e microrganismos presentes no banheiro é imensa. O vaso sanitário é o campeão, em virtude da presença de bactérias. As mais conhecidas são os coliformes fecais, presentes no intestino dos seres humanos e liberadas no vaso sanitário ao evacuar.
Nesse sentido, é importante saber o que não levar para o banheiro com o objetivo de reduzir contaminações e manter a higiene pessoal.
Aparelhos eletrônicos
Nessa lista, o campeão de idas ao banheiro é o smartphone, quando uma pessoa adota o hábito de sentar-se no vaso sanitário com o aparelho.
A medida é prejudicial para a saúde, porque as bactérias presentes no banheiro são levadas para o aparelho. Sem a higienização correta, pode contaminar alimentos e superfícies.
Escova de dente e acessórios
A proliferação de bactérias no banheiro se espalha de modo invisível. Por exemplo, ao dar descarga com a tampa aberta, os microorganismos se espalham pela superfície do ambiente.
Portanto, a escova de dente, além de ser contaminada, também vai ser mantida no ambiente úmido, ótima para proliferação de germes. Depois de usar, deixe-a fora do banheiro, na posição vertical.
Os acessórios, por sua vez, como brincos, colares e anéis, assim como lâminas de barbear, devem ficar longe do banheiro para não oxidarem.
Cosméticos e remédios
Os cosméticos, como maquiagens, pinceis e perfumes, devem ser mantidos longe do ambiente úmido do banheiro.
A razão é simples e está relacionada à umidade do local, que, no contato com os componentes químicos, podem danificar os produtos, modificar as fragrâncias e se tornar um ambiente perfeito para germes e bactérias.
Da mesma maneira, remédios devem ser mantidos em ambientes secos, longe da umidade e da luz solar.
Toalhas
Você pode levar as toalhas para o banheiro, mas evite deixá-las secando no ambiente, em virtude da umidade, que favorece o desenvolvimento do mofo. Prefira secar a toalha no varal após o banho.
Papeis
Os papeis podem ser diversos, como jornais, livros e revistas. A umidade prejudica as folhas e altera a coloração das páginas, com aparecimento de mofo. O ideal é manter os livros em locais arejados e secos.
Comentários estão fechados.