Este final de semana será de frio em várias capitais do Brasil
Muitas dessas capitais podem registrar recordes de baixas temperaturas no Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14).
Durante esta semana, uma massa de ar frio de origem polar associada a uma frente fria se deslocou pelo centro-sul do Brasil, resultando em precipitação e temperaturas baixas.
Essas condições climáticas continuarão afetando o país nos próximos dias, com a possibilidade de quebrar recordes de baixas temperaturas em várias capitais, como aconteceu no último dia 21 de abril, feriado de Tiradentes.
De acordo com a Climatempo, Belo Horizonte (MG) está entre as capitais do Sudeste que podem enfrentar as temperaturas mais baixas no sábado e no domingo. Enquanto isso, Porto Alegre (RS) e Vitória (ES) devem experimentar as madrugadas mais frias do ano no sábado (13).
Em São Paulo e Curitiba, que já são naturalmente mais frias, a maior probabilidade de registrar um novo recorde de frio neste ano é durante a madrugada de sábado para domingo, com as temperaturas podendo atingir 11ºC em SP e 8ºC em Curitiba.
Em Campo Grande (MS), que é naturalmente mais quente por causa do clima do Cerrado, a previsão indica que o novo recorde de frio deste ano é mais provável de acontecer na noite de sábado.
Já em Cuiabá (MT), também localizada na região Centro-Oeste, a maior possibilidade de quebrar recordes de baixas temperaturas estará mais alta no domingo.
Sul apresenta temperaturas abaixo de zero
Como de praxe, a frente fria que está derrubando as temperaturas no Brasil nesta segunda semana de maio, tem ainda mais influência na região Sul do país.
Em alguns locais da região foi registrada a ocorrência de geadas nos últimos dois dias. Foi o caso de cidades localizadas na Serra Gaúcha e na Serra Catarinense, onde “nevou” entre a quarta (10) e a quinta (11).
Na madrugada de quarta para quinta foram registrados -2,2ºC em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. De acordo com o Climatempo, as baixas temperaturas sentidas na região vão persistir nos próximos dias.
Comentários estão fechados.