Menino de 8 anos, sem dinheiro para um Xbox, virou lavador de pratos

De acordo com o relato, ele afirmou que queria jogar videogame com os amigos, mas percebeu que a realidade era muito distante.

Nash Johnson, um aluno da terceira série de Lexington, Kentucky, tomou uma decisão incomum para sua idade: ele decidiu procurar um emprego. Sua motivação era simples, mas quase inalcançável, pois ele precisava de dinheiro para comprar uma nova edição de videogame.

Enquanto outras crianças da sua idade estavam ocupadas brincando, Nash estava determinado a entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível para realizar seu desejo de adquirir o tão esperado console de jogos.

Nash decidiu corajosamente se candidatar a uma vaga como lavador de pratos, com o objetivo de conseguir o tão desejado Xbox. Determinado e sem o conhecimento da própria mãe, ele tomou a iniciativa de enviar sua inscrição para trabalhar no restaurante local Drake’s. Ao avistar uma placa de contratação exposta do lado de fora do restaurante próximo à casa de sua avó, Nash viu nessa oportunidade a sua chance de conquistar seu objetivo.

Em uma entrevista concedida ao WCNC, ele compartilhou sua motivação e determinação. Com uma confiança surpreendente, Nash afirmou à agência de notícias: “Eu sou muito bom em lavar pratos”. Seu único desejo era poder adquirir um novo console Xbox para poder jogar com seus amigos. Ele ansiava por essa oportunidade de se reunir com seus amigos e desfrutar de jogos no Xbox.

Criança de candidata à vaga de emprego para comprar Xbox

Apesar de não ter nenhuma experiência prévia de trabalho, por ser muito novo, Nash estava determinado a seguir os ensinamentos de sua família sobre economia, ganho e doação de dinheiro. Com essa mentalidade, ele enviou seu currículo, enfatizando que aquela seria sua primeira experiência profissional. Ele estava disposto a aprender e se esforçar para conquistar seu objetivo de adquirir o console de videogame desejado.

Embora a falta de experiência de trabalho anterior não tenha sido um obstáculo, a idade de Nash foi um problema, pois é uma criança de 8 anos. Na Drake’s, a idade mínima exigida para trabalhar é de 16 anos. Ainda assim, Nash contou que não lhe perguntaram sua idade real durante o processo de inscrição e, por isso, ele colocou que tinha menos de 18 anos.

Ele estava determinado a fazer o possível para conseguir o emprego, mesmo que isso significasse contornar a restrição de idade. O gerente do restaurante chegou a pensar que ele havia esquecido o número 1 antes do 8, como se fosse um candidato de 18 anos de idade. Embora Nash não tenha sido selecionado para o cargo de lavador de pratos, a equipe do Drake’s ficou impressionada com sua determinação e entusiasmo.

Eles valorizaram sua atitude e decidiram convidá-lo e sua família para participar da orientação de contratação e da cerimônia de inauguração do novo local da empresa na área de Leestown, em Lexington.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.