Startup deseja distribuir 500 MIL televisões de 4K de forma GRATUITA!
Telly, que possui o mesmo co-fundador da Pluto TV, pretende distribuir televisões em alta resolução. Isso é um sonho ou realidade?
A startup Telly propõe uma abordagem inovadora para tornar as TVs, que geralmente apresentam um alto custo, mais acessíveis aos consumidores.
Já reparou os valores reais de uma televisão de última linha? São assustadores! Porém, parece que a Telly solucionará esse problema.
A Telly foi estabelecida por Ilya Pozin, um empreendedor com experiência no setor de TVs gratuitas como co-fundador da Pluto TV, um serviço de streaming sustentado por propagandas. A empresa tem como objetivo distribuir 500 mil TVs nos Estados Unidos até 2023.
Seu modelo de negócio envolve distribuir os aparelhos gratuitamente aos usuários, porém, com a inclusão de uma segunda tela que exibe anúncios publicitários.
Embora essa proposta possa parecer incomum, ela busca viabilizar a disponibilização de TVs sem custos diretos para os consumidores, financiando a operação por meio da veiculação de propagandas.
O modelo de TV da Telly possui uma tela principal de 55 polegadas, com resolução 4K e tecnologia HDR. No entanto, o diferencial está na presença de uma segunda tela localizada logo abaixo da principal, em formato de barra horizontal.
Essa segunda tela exibe widgets, como previsão do tempo, cotações de ações e placares de jogos ao vivo, proporcionando informações adicionais e interativas aos usuários.
Telly oferecerá televisões como propaganda
Além das funcionalidades mencionadas anteriormente, o display secundário da Telly também exibe propagandas, que podem ser apresentadas como banners de marcas na lateral direita ou como artigos patrocinados no feed à esquerda.
É importante ressaltar que a segunda tela permanece sempre ligada, mesmo quando a TV não está em uso.
Durante a reprodução de filmes ou séries, o brilho da tela secundária é reduzido para não interferir na experiência de visualização, porém as informações e propagandas continuam sendo exibidas.
Essa característica permite que a Telly ofereça o serviço de forma gratuita aos consumidores, utilizando a publicidade como fonte de financiamento.
A Telly, apesar de não ser uma smart TV convencional, utiliza o sistema operacional TellyOS, baseado em Android, que não suporta serviços de streaming. Sua principal função é exibir os widgets e propagandas na tela secundária.
No entanto, a empresa tem uma solução para permitir que os usuários acessem seus aplicativos de streaming favoritos. Ela distribuirá dongles com Android TV, que poderão ser conectados à Telly, possibilitando a instalação e utilização de diversos aplicativos de streaming.
O que a startup quer em troca?
A Telly adota diferentes estratégias para custear a distribuição gratuita das TVs. Além da exibição de anúncios, a empresa utiliza outras fontes de receita, como a venda de dados dos usuários e a participação em programas de afiliados.
Para viabilizar essas práticas, o aparelho monitora diversas informações, como os programas assistidos, canais sintonizados, conteúdos pesquisados, tempo de uso da TV e até mesmo a presença física das pessoas em frente ao aparelho.
Esses dados são utilizados para direcionar anúncios e gerar insights de consumo.
Os termos de uso estabelecem que, caso o usuário deseje interromper o compartilhamento de seus dados, ele precisará adquirir a TV por um valor de US$ 500 (cerca de R$ 3 mil, na cotação atual), que será imediatamente debitado do cartão de crédito registrado.
Essa abordagem visa equilibrar os custos de distribuição das TVs gratuitas, porém, é importante que os usuários estejam cientes das políticas de privacidade e dos termos de uso antes de utilizar o produto.
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