10 coisas que o Google Bard faz melhor que o ChatGPT
As inteligências artificiais estão entrando em disputa.
A chegada da inteligência artificial está se popularizando cada vez mais no dia a dia das pessoas. Com isso, algumas plataformas destinadas a pesquisas usando IA já estão começando a disputar o primeiro lugar em nossa rotina.
Assim, apesar de o ChatGPT ter sido o pioneiro em sua forma de entregar informações, o Google Bard está começando a ganhar muitas vantagens, devido a diversas funções diferenciais em comparação com o recurso mais antigo. Saiba quais são essas funções e entenda essa briga entre inteligência artificial!
Google Bard está se destacando cada vez mais
Confira as novas vantagens trazidas pelo Google Bard:
Pesquisar diretamente na internet com o Google Bard
Enquanto o ChatGPT não consegue acessar a internet e fazer pesquisas para responder à sua pergunta, o Google Bard já consegue fazer isso.
A nova plataforma se conecta ao próprio Google para realizar as pesquisas em tempo real. Além disso, o ChatGPT está com a base de dados limitada até setembro de 2021.
Pesquisar por comando de voz
O Bard também aceita que o usuário faça pesquisas através de comando de voz, assim como o Google e outras plataformas na internet conseguem fazer.
O ChatGPT ainda não aceita nenhum comando de voz oficial, recebendo apenas mensagens de texto.
Fornecer as fontes das informações
Um diferencial do Google Bard é conseguir fornecer uma lista de links e referências para cada informação passada pela plataforma.
Diferentemente, o ChatGPT não mostra exatamente de onde fornece as informações, e muitas vezes não conseguimos ter certeza se as informações são falsas ou verdadeiras.
Resumir os links das páginas
O Bard consegue fazer um levantamento de todos os links presentes em um site. E também resume o conteúdo deles. Assim, auxilia as referências para a produção de trabalhos e artigos.
Já o Chat ainda não consegue exercer essa função, uma vez que seu acesso à internet é limitado.
Exportar textos com o Google Bard
O Bard também tem botões com aplicativos integrados do Gmail e Docs, caso você queira exportar o seu texto gerado.
Enquanto isso, o ChatGPT ainda não fornece nenhum meio de exportação de texto.
Criar imagens de acordo com o texto
O Bard ainda não está oferecendo esse serviço, porém os desenvolvedores já estão buscando integrar essa nova habilidade.
Em uma possível próxima versão de lançamento, haverá uma integração do site com o Adobe Firefly para ser possível esse novo feito.
Pesquisar utilizando imagens
Pelo fato de o Google Bard suportar a entrada de imagens, ele pode fazer pesquisas de acordo com o sistema de visualização integrado.
Além disso, se for solicitado, ele pode colocar uma legenda bem criativa para você postar junto com sua foto nas redes sociais.
Sugerir pesquisas
O Bard não apenas responde à sua pergunta com informações embasadas de referências, como também sugere outros tópicos e pesquisas que você pode fazer para ampliar ainda mais o seu conhecimento em torno do assunto perguntado.
Criar códigos de programação de alta competência
Ambos os sites conseguem gerar códigos de programação, mas o diferencial do Bard é seu sistema avançado, chamado Duet IA.
Esse sistema consegue identificar de forma eficaz erros dentro dos códigos, otimizar códigos-fonte e até mesmo orientar o desenvolvedor. Abrangendo diversas linguagens como C++, Python, Java, TypeScript, JavaScript etc.
Fornecer respostas diferentes
No Bard você não tem apenas respostas generalizadas e super-resumidas como no ChatGPT. Na nova plataforma, você consegue pedir para que as informações sejam passadas de forma curta, média ou com escritas mais longas.
Além disso, você pode definir o estilo de escrita, desde um tom mais informal até uma escrita mais profissional, como um e-mail para o seu chefe de trabalho.
Comentários estão fechados.