Netflix ganha 5 milhões de novos assinantes no seu novo plano com anúncios
Lançado recentemente em alguns países, o plano é uma tentativa de reverter as perdas de assinantes que a empresa de streaming vinha sofrendo.
Você sabia que a Netflix tem um plano mais barato onde os assinantes são obrigados a lidar com anúncios? Pois bem, ele existe e está em vigor em alguns países.
Lançado a cerca de seis meses, esse plano econômico da Gigante do Streaming já atraiu mais de 5 milhões de usuários desde o seu lançamento.
Essas e outras informações foram divulgadas durante uma apresentação feita por executivos da Netflix a alguns investidores, ocorrida nesta quarta-feira (17).
Segundo Greg Peters, co-CEO da empresa, 25% de todas as novas assinaturas na Netflix observadas nos últimos seis meses foram nesse plano mais econômico que inclui anúncios.
“Os sinais são promissores: o envolvimento em nosso plano de anúncios é semelhante aos nossos planos comparáveis de não-adicionais”, disse Peters, fazendo uma comparação entre o novo plano e os planos pré-existentes.
“É por isso [o aumento nas assinaturas] que, apesar de toda a concorrência existente, a Netflix é o serviço de streaming mais popular atualmente”, concluiu o co-CEO.
Investimentos em análise de público
No início de 2023, a Netflix anunciou o fechamento de uma parceria com a Nielsen, uma empresa especializada em pesquisa de público e audiência.
De acordo com Jeremi Gorman, diretor de publicidade da empresa, essa medida visa melhorar a qualidade dos anúncios exibidos no streaming, evitando propaganda invasiva.
“Tratamos nossos anúncios com o mesmo cuidado que tratamos com nosso conteúdo incrível”, afirmou o executivo.
Recentemente, a Netflix anunciou que iria banir usuários que compartilhassem senhas. A empresa alega que essa prática prejudica o seu faturamento.
Apesar de alardear a chegada dos novos assinantes, a empresa não divulgou números totais de assinantes ativos no momento.
Sabe-se, porém, que existe uma grande diferença entre contas abertas e assinantes realmente ativos na plataforma da Netflix atualmente.
Comentários estão fechados.