Impressionante! 5 países onde o real é SUPER valorizado
Diferente de destinos turísticos onde é necessário usar moedas como euro e dólar, nesses locais o dinheiro brasileiro rende bastante.
O câmbio é uma das questões que mais preocupam os turistas brasileiros que vão ao exterior, sobretudo para os Estados Unidos e países da Europa.
Isso porque as moedas que correm nessas nações são bem mais valorizadas que o real, a exemplo do dólar, do euro, do franco suíço e da libra esterlina.
Com isso, a moeda brasileira tende a ser trocada por pequenas quantidades de dinheiro local, o que diminui o poder de compra dos turistas tupiniquins.
Entretanto, existem alguns destinos turísticos onde acontece o inverso: o real é mais forte que a moeda local.
Dessa forma, brasileiros que viajam até esses lugares podem ir com mais dinheiro no bolso, o que melhora -e muito- a experiência de viagem.
Conheça 5 desses países nos tópicos a seguir!
Paraguai
O primeiro país da lista é o Paraguai, país vizinho que pode ser acessado pelo Sul do Brasil e é conhecido por ser um destino para quem quer comprar eletrônicos, roupas e outros produtos por menores preços.
No Paraguai a moeda corrente é o guarani. Atualmente, 1 real é equivalente a 1.446 guaranis. É muita coisa, não é?
Colômbia
A Colômbia é mais um país sul-americano que tem uma moeda menos valorizada que o real. Para se ter uma ideia, 1 real está equivalente a 904 pesos colombianos.
Essa questão da moeda se soma a outras facilidades que os brasileiros têm para entrar na Colômbia e torna o país, com suas cidades coloridas e lindas praias, uma ótima opção para quem quer tirar férias diferentes.
República Dominicana
Conhecida por suas belas praias, cidades pulsantes e áreas montanhosas com paisagens de tirar o fôlego, a República Dominicana é bastante acessível aos brasileiros.
Hoje em dia, 1 real está valendo cerca de 11 pesos dominicanos. Ou seja, com R$ 1 mil no bolso, é possível obter 11000 pesos.
Indonésia
Apesar de demandar passagens aéreas caras e uma viagem cansativa, por se localizar na Ásia, a Indonésia pode ser atrativa por outros motivos.
O país é lotado de ruínas antigas, locais com paisagens belíssimas e muitos pontos onde é possível se integrar com a cultura local.
E claro, há também a facilidade da moeda, que custa muito menos que o real brasileiro. Em maio de 2023, 1 real está valendo cerca de 2.987 rúpias indonésias. Impressionante!
Hungria
Por fim, temos a Hungria, o único país europeu da nossa lista, que fica localizado no leste do Velho Continente.
No local, é possível visitar pontos turísticos e a badalada noite húngara sem precisar usar euro. Em vez disso, é possível trocar 1 real por 70 florins húngaros. É bastante coisa para um país europeu!
Comentários estão fechados.