Heróico ato: homem enfrenta jacaré de 3,6 metros para resgatar cachorro
Situação aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos.
Até onde você iria para salvar a vida do seu cachorro? Um homem – muito destemido, por sinal – enfrentou um jacaré de 3,6 metros de comprimento para evitar que seu pet se tornasse o almoço do réptil.
A situação aconteceu no Riverside Park, em Oviedo, na Flórida (Estados Unidos). O homem, o cachorro e mais uma pessoa estavam caminhando ao logo do rio Little Econ, conforme contou a secretária de comunicação da cidade, Lisa McDonald, à emissora Fox News.
Ela contou que o jacaré de mais de 3 metros surpreendeu e agarrou o cachorro. Foi então que o homem pulou nas costas do réptil para tentar retirar o cão da boca do jacaré.
Como ficou o cachorro e o homem após o ataque do jacaré?
Ainda de acordo com a Fox News, o cachorro foi socorrido e agora está em tratamento em hospital veterinário. Segundo Billy Girard, funcionário da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, o animal terá uma recuperação completa.
No entanto, o estado de saúde do homem não foi revelado pela imprensa local.
De acordo com informações do New York Post, os serviços de emergência, como bombeiros, paramédicos ou polícia, não foram acionados para socorro. Além disso, os funcionários do parque só ficaram sabendo do que aconteceu no dia seguinte.
Mas e o grandalhão de 3,6 metros?
Segundo informações do canal de televisão Fox 35 Orlando, a direção do Riverside Park entrou em contato com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida após o incidente.
Munidos de toda a informação disponível, as autoridades capturaram o jacaré de 3,6 metros no parque. Infelizmente, o desfecho dele não foi o melhor possível.
Conforme veiculado pela emissora de tevê, o réptil foi sacrificado.
Estima-se que existam mais de um milhão de jacarés na Flórida, mas ataques deles a humanos não são comuns. Também não se tem muitas notícias de ataques a cachorros.
As autoridades pedem que os moradores tenham mais cuidado nesta época do ano, quando começa a temporada de acasalamento destes animais. Neste período, os jacarés ficam mais agressivos e andam mais, à procura de fêmeas.
Comentários estão fechados.