Lista no Bill Gates: recomendações de 2023 fogem do padrão

Bilionário faz, anualmente, uma lista de indicação de livros. No entanto, ele quis inovar este ano.

Todo ano, o bilionário da tecnologia Bill Gates faz uma lista de indicações de livros – tal qual Barack Obama faz com músicas. No entanto, a seleção do co-fundador da Microsoft quis inovar neste ano e fugir do padrão.

A lista de livros 2023 de Bill Gates não trouxe apenas livros. “Na última década, recomendei ótimas obras literárias para ler a cada verão. Este ano, decidi misturar tudo e tentar algo diferente”, explicou ele.

Sendo assim, o bilionário selecionou apenas dois livros: um de ficção e um de não-ficção. Para completar a lista, ele indicou uma série da Netflix e uma playlist com algumas de suas músicas favoritas, que vão de Billie Holiday a Adele.

Confira a lista de 2023 de livros e outras coisinhas a mais de Bill Gates

Livro: “Amanhã, amanhã e amanhã” (Gabrielle Zevin)

O livro conta a história de dois amigos que, unidos pelos jogos de Super Mário, cresceram juntos. Ao chegar na universidade, começaram a fazer os próprios jogos.

Segundo Gates, a história o tocou porque se lembrou da sua amizade com Paul Allen, o outro co-criador da Microsoft.

Livro: “Nascido na escuridão” (Howard French)

Este livro-reportagem, escrito pelo jornalista Howard French, de ascendência africana, conta a história do continente de maneira mais aprofundada do que geralmente se vê.

“Na realidade, explica ele, vários reinos africanos estabeleceram cidades-estados que rivalizavam com as da Europa em termos de organização política, poder militar, comércio, arte e exploração. É um elogio quando digo que ‘Nascido na escuridão’ me deixou com vontade de saber mais”, afirma.

Série: “Borgen” (Netflix)

Agora a lista começa a ficar diversa. Bill Gates indicou a série “Borgen”, da Netflix. Este é um drama político dinamarquês que acompanha a primeira-ministra do país em um cenário fictício.

Playlist

O que você imagina que Gates escuta em seu tempo livre? Esta seleção de músicas do bilionário pode te surpreender. Ele afirmou eu estas são algumas de suas canções favoritas e misturou pop contemporâneo com clássicos de artistas consagrados.

Há faixas de Billie Holiday, Nat King Cole e Beatles. Mas também temos Adele, U2 e até mesmo Maroon 5. Ouça abaixo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.