Planos de mudanças no Prime Video da Amazon seguem linha da Netflix e preocupam fãs
De acordo com novas informações, a Amazon está planejando uma plataforma com anúncios e pode seguir pelo mesmo caminho da Netflix.
De acordo com o The Wall Street Journal, a Amazon Prime está atualmente em discussões preliminares para lançar uma assinatura com suporte de anúncios, seguindo os passos da Netflix ao oferecer uma opção mais acessível aos usuários. A oferta ainda está em estágios iniciais e tem sido objeto de negociações nas últimas semanas.
Em novembro do ano passado, a Netflix lançou seu plano Básico com anúncios, no valor de R$ 18,90 ao mês, em resposta ao aumento do custo de vida para muitos usuários. Ao que tudo indica, outra plataforma de streaming também seguirá por esse mesmo caminho.
No momento, a Amazon disponibiliza sua assinatura Prime, que inclui a Prime Video, pelo valor de R$ 14,90 por mês. Além disso, os assinantes do Prime têm acesso a serviços complementares, como HBO Max, Paramount Plus e Showtime, por meio dos canais Prime Video.
A plataforma virou alvo de críticas, principalmente por apresentar um catálogo limitado de conteúdo. Ainda assim, a alternativa parece estar sendo bem analisada pela empresa.
Amazon pretende implantar anúncios na plataforma
Segundo o The Wall Street Journal, a Amazon está considerando a possibilidade de exibir mais anúncios para os assinantes Prime existentes e, posteriormente, oferecer uma alternativa para que possam pagar por um serviço mais em conta e sem anúncios.
Essa estratégia visa explorar diferentes modelos de receita e oferecer aos usuários uma escolha entre uma assinatura mais barata, com suporte de anúncios, ou uma opção premium, livre de anúncios.
A Amazon está em negociações com a Discovery, Paramount e Warner Bros para incluir versões com anúncios do HBO Max e Paramount Plus em seus canais principais de vídeo. O principal intuito da plataforma é diversificar os conteúdos que oferece para o público assinante.
Embora os intervalos comerciais sejam descritos como rápidos, alguns assinantes expressaram sua insatisfação e afirmaram que podem optar por não aderir a esta opção.
Comentários estão fechados.