Acampamento de dieta acaba em tragédia: influencer de 21 anos falece

Após dois dias no projeto, a jovem influencer não resistiu e veio a óbito.

No dia 13 de junho, na última terça-feira, a JIMU News, uma mídia chinesa, relatou o falecimento de Cui Hua, uma influenciadora de 21 anos, poucos dias depois de ingressar em um acampamento de dieta.

Cui Hua, que supostamente pesava 156 kg, havia se juntado ao acampamento com o objetivo de perder 100 kg durante o período.

Na luta contra a balança, a influenciadora compartilhou com seus seguidores que o acampamento era exaustivo, desde os exercícios até a dieta completamente restrita. Em muitos vídeos e fotos, era notório que ela não conseguia completar perfeitamente as atividades.

Influenciadora chinesa morreu após enfrentar projeto fitness rigoroso

De acordo com relatos de pessoas próximas, a influenciadora faleceu após comunicar com os amigos que não estava se sentindo bem, além de se sentir desconfortável no segundo dia do acampamento. Aos amigos, a influenciadora disse que estava se sentindo nauseada.

A notícia foi divulgada, mas ainda não se sabe ao certo o que ocasionou a morte da jovem influenciadora.

O portal de notícias da China entrou em contato com o pai da influenciadora, que afirmou a participação da filha no projeto de emagrecimento a partir do dia 25 de maio. De acordo com o pai, ela foi ao acampamento para ser filmada e, como influenciadora, os organizadores estavam oferecendo um determinado valor para participar do projeto.  

O JIMU News, em busca de respostas, estabeleceu contato com a organização do acampamento de dieta que, na defensiva, disse que o ocorrido era “coisa do passado” e que não aceitaria mais perguntas sobre o acontecimento.  

As atividades físicas são indispensáveis para o funcionamento ideal do corpo humano, mas precisamos ressaltar que cada pessoa tem o seu próprio ritmo, desde as pessoas mais magras até as pessoas em quadros de obesidade. Negligenciar fatores pessoais é aceitar correr riscos e, como nesse caso, pode levar à morte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.