Manjericão: aprenda a plantar a erva em casa e tê-la sempre à mão
Você gosta de utilizar temperos frescos em suas preparações culinárias? Se sim, ensinaremos, para este momento, como cultivar o manjericão em casa.
Você é do time que ama cozinhar? Em suas receitas, é comum o uso de temperos frescos para dar aquele toque especial na comida?
Se a resposta for sim, acompanhe esse texto até o final, pois vamos ensinar como cultivar o manjericão em casa.
Dê um sabor a mais às suas preparações utilizando o manjericão
É fato que nem sempre temos a disponibilidade de ir ao mercado comprar temperos e utilizá-los na hora de cozinhar. Pensando nisso, a solução mais incrível seria plantar ervas em sua própria casa para tê-las disponíveis quando desejar.
Você gosta e tem o costume de utilizar o manjericão? Ele é um tempero com bastante personalidade e proporciona um sabor marcante nas comidas. A boa notícia é que o seu cultivo é bem fácil e qualquer pessoa pode plantá-lo.
Outra característica bem interessante dessa planta é que ela tem várias propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ou seja, pode ser usada, em alguns momentos, para fins medicinais.
Mas afinal, como cultivar a erva em casa?
Por se tratar de uma planta que gosta de luz solar, mas, também, de sombras, o mais aconselhável é plantá-la em vasos, pois, assim, será possível transportá-la de um lugar para o outro.
Alguns pontos importantes devem ser considerados no momento do plantio. Podemos citar, por exemplo, à necessidade de uma camada de pedra brita no fundo do vaso e um substrato de boa qualidade que preencha todo o espaço.
Em relação às regas, você nunca deve deixar o solo seco, porém, nada de encharcá-lo, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.
Caso seja necessário fazer a transição da planta, atente-se para fazer esse procedimento apenas depois que as raízes estiverem com um mínimo de desenvolvimento.
E em relação às podas, como devem ser feitas?
É importante que a planta seja podada de maneira constante, pois, assim, ela terá mais vitalidade e força para que novos brotos possam nascer.
Não se esqueça de observar a presença de pragas, pois, caso elas apareçam, será necessário recorrer aos tratamentos adequados para eliminá-las.
Comentários estão fechados.